publicidade
05/09/2007 16:08

Paraibano participou da 6ª etapa do Aldeia Premiado

Fonte: Mundo Motor


Foto: Mundo Motor

João Elias Neto


O piloto paraibano João Elias Neto (18) esteve em São Paulo participando da 6ª etapa do Campeonato Premiado da Aldeia da Serra.

A intenção inicial do piloto era participar do GP Brasil, disputado em Itu, interior de São Paulo, mas um erro da organização prejudicou o piloto. Ao fazer sua inscrição, João foi mal orientado e acabou inscrito na categoria Fireball Sprinter, quando deveria estar na Graduados.

Por não ter participado dos treinos na categoria correta, acabou fora da competição. Foi então que conheceu o Campeonato Premiado da Aldeia da Serra, através da indicação do preparador João Di Grassi, tio do piloto da GP2 Lucas Di Grassi, e que é responsável pelo kart de João.

João nunca correu na Aldeia da Serra. Mesmo assim, tinha boas expectativas antes da corrida. “Espero ter um bom resutado, apesar de nunca ter corrido aqui. Treinei durante o dia de hoje e acho que me adaptei bem à pista, vamos esperar para ver como vai ser a corrida”, disse.

João fez boa prova, largando em 9º e chegando em 7º lugar no geral, entre 14 pilotos. Terminou em 4º lugar em sua categoria (155Kg), subindo bastante satisfeito ao pódium do Kartódromo Aldeia da Serra.

João participa de competições na Paraíba a cerca de 4 anos. Ele comenta que a organização do kartismo em seu estado é muito ruim. “Não temos kartódromo lá, o único que tínhamos, o Mario Andreaza, foi destruído. Agora só corremos em provas de rua e isso não nos prepara bem para competições em kartódromos”, comentou. “A Federação Paraibana (de Automobilismo), simplesmente esqueceu do kart, eles dão ênfase somente a provas off-road”, acrescenta.

Perguntado sobre os patrocinadores, o piloto comenta que os apoios que recebe atualmente são suficientes apenas para cobrir as despesas das competições no estado. “O valor que gastamos na Paraíba é apenas uma pequena parte do que se gasta em São Paulo, por exemplo. Atualmente tenho contratos anuais que me dão recursos suficientes para correr lá, mas para participar de alguma prova fora do estado, é necessário elaborar novos projetos e busca mais apoio”.

João Elias tem patrocínio das empresas Goodyear, Maracanã Alimentos, Semprevel, Nova Schin, Honda Serra Moto e Urckin.

  • 20/05/2008 19:30 Paulo Rene

    Isso é uma vergonha como a paraiba nao enveste no Automobilismo a gente tem que ir para outras cidades correr em kart.

  • 31/05/2008 18:27 Camila Da Vcosta Ferreira

    sou apoixonada por kart ,achei legal a disposição e expectativa de joão elias não por que ele é meu namorado mais por que ele com tão pouco conseguiu ir além do que podia imaginar e se Deus quiser vai além do que já imaginou por que eu e minha família e a dele estamos torcendo para que as portas se abrão e ele possa mostrar seu potencial...