Foi um acordo de última hora, mas que não demorou a render bons resultados. Depois de decidirem na tarde da última sexta-feira que dividiriam o kart 10 da equipe Mauro Competições na oitava etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no último sábado no Kartódromo de Aldeia da Serra, os pilotos João Gonçalves (Mini/ AMF) e Felipe Gama (CNA) conquistaram a vitória na rodada do último fim de semana do torneio estadual, a antepenúltima da temporada.
A prova marcou o retorno de Gama, piloto da Copa Nextel Stock Car, ao Campeonato Paulista de Kart. No início do ano, ele disputou a prova de abertura do campeonato também pela categoria Biland, e estava distante da modalidade desde então. Participando da primeira prova do dia, Gama mostrou que não perdeu a mão e fechou a disputa na terceira posição.
“Foi uma boa corrida, que marcou meu retorno à equipe do Maurão”, enfatizou o piloto. “Depois de me livrar de uma confusão na largada, consegui manter um ritmo consistente e fiquei muito feliz com o resultado. Esse terceiro lugar foi importante para que eu e o João pudéssemos comemorar a vitória nas duplas, e é sempre muito positivo retornar ao Campeonato Paulista dessa maneira”, acrescentou Gama, que cruzou a linha de chegada atrás de Fernando e de Paulo Leme.
Terceiro colocado no grid da KGP, João Gonçalves entrou na pista horas depois e liderou boa parte da corrida após assumir a ponta logo na largada. Depois de algumas voltas sem ser incomodado na primeira posição, o atual campeão estadual e campeão mundial da categoria em 2005 passou a ser pressionado por um pequeno pelotão liderado por Alain Sisdeli, e acabou sendo jogado para fora da pista pelo então vice-líder da etapa.
“Fiz a curva pelo lado de dentro, defendendo a posição, mas o Sisdeli se precipitou e acabamos batendo. O toque entortou o eixo, quebrou a roda traseira esquerda e arrancou o bico do meu kart, mas felizmente, não teve conseqüências mais graves para nenhum de nós, e também não atrapalhou minha situação no campeonato”, narrou Gonçalves, que mesmo chegando em quinto na etapa do último sábado abriu mais dois pontos de vantagem para o atual vice-líder no campeonato.
Cumpridas oito das dez etapas previstas para este ano, João Gonçalves soma 72 pontos na classificação geral da Biland KGP, contra 55 de Sisdeli e 53 do atual terceiro colocado, João Cunha. Por terem começado a correr juntos apenas nesta etapa, Gonçalves e Gama ocupam a oitava posição entre as duplas, com 15 pontos. A nona e penúltima prova do Campeonato Paulista de Kart será realizada no dia 17 de novembro, no Kartódromo de Interlagos.
Veja quem foram os seis primeiros colocados nas duas corridas da Biland realizados no último fim de semana, e as seis melhores duplas da rodada:
KGP
1) Nicola Costa, 21 voltas em 15min36s624
2) Alberto Cattucci, a 0s304
3) João Cunha, a 3s427
4) Rafael Suzuki, a 3s591
5) João Gonçalves, a 6s136
6) João Horto, a 6s684
KGPS
1) Fernando Leme, 21 voltas em 15min34s816
2) Paulo Leme, a 1s946
3) Felipe Gama, a 13s520
4) Thomas Fae, a 14s072
5) Alex Grigoletto, a 16s230
6) Douglas Pecoraro, a 16s780
Duplas
1) João Gonçalves e Felipe Gama, 22 pontos
2) Gustavo Menendes e Paulo Leme, 21
3) João Cunha e Alexandre Câmara, 17
4) Bruno Andrade e Fernando Leme, 16
5) Alex Grigoletto e Danilo Scussolino, 12
6) Rafael Calvet e Christiano Mattheis, 10
Passadas seis etapas, os seis primeiros no campeonato da KGP são:
1) João Gonçalves, 72 pontos
2) Alain Sisdeli, 55
3) João Cunha, 53
4) André Girotto, 50
5) Alberto Cattucci, 42
6) Rafael Lourençano, 36