publicidade
24/10/2007 18:05

Paulista começa a viver momentos decisivos neste sábado

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Erno Drehmer

Francisco Weiler


A temporada de 2007 do Campeonato Paulista de Kart se aproxima de sua reta final neste sábado (27), quando será realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra a sexta e antepenúltima rodada dupla do calendário. O torneio estadual, que neste ano foi o responsável pela estréia no país de novos motores e de um novo formato de competição, segue equilibrado e, restando seis corridas para o encerramento da temporada (três na categoria Biland), não há favoritos declarados ao título.

Entre os pilotos da categoria Cadete, os mais jovens do torneio, um fato curioso: o vice-líder na tabela, Cayan Chianca, assumiu o lugar do primeiro colocado, Erik Gasparini, na equipe Sabiá Racing, e promete descontar a diferença que o separa do rival nas três últimas rodadas duplas da competição. Gasparini soma 64 pontos válidos, contra 61 de Chianca. “Estou realizando um sonho. Sempre quis correr nessa equipe e o objetivo natural é o título”, falou o jovem pernambucano.

Na categoria ROK Jr. a liderança é de Eduardo Banzoli Filho, que recuperou o primeiro posto após se destacar na rodada dupla anterior, realizada no Kartódromo de Interlagos. A vantagem do Campeão Brasileiro de 2004, no entanto, é apertada. Com 52 pontos na tabela, Banzoli tem apenas dois de vantagem para Felipe Fraga. “O estadual está muito competitivo neste ano, principalmente pelo equilíbrio entre os motores, e as diferenças entre os primeiros colocados devem se manter apertadas até o final do ano”, declarou Banzoli.

A disputa pelo título na Sprinter, que reúne pilotos Novatos e Graduados B, ganhou um novo integrante na última rodada e passou a reunir três pilotos. Embora o líder, Francisco Weiller, e o segundo colocado, Bruno Andrade, tenham se alternado no degrau mais alto do pódio nas seis primeiras provas da competição, o domínio de Bruno Balarin na rodada dupla seguinte permitiu ao piloto sonhar com o título. Balarin soma 59 pontos no campeonato, contra 65 de Andrade e 71 de Weiller. “O campeonato está equilibrado e, como não há diferença de rendimento entre os motores, o trabalho do piloto dentro da pista e da equipe no acerto do chassi são os fatores que garantem bons resultados. Certamente disputaremos o título até a última etapa, o que deixa a competição ainda mais interessante”, declarou o líder da Sprinter.

Na sempre competitiva Biland, a disputa pelo título segue intensa em suas três subdivisões. Na KGP, o atual campeão João Gonçalves conseguiu abrir boa vantagem após faturar a sétima rodada da competição, e acumula 62 pontos válidos. Em segundo está André Girotto, com 50. A diferença, no entanto, não é suficiente para tranqüilizar o primeiro colocado. “A última corrida vale pontos dobrados para os pilotos da Biland, e por isso dificilmente o campeonato será decidido antes da rodada final”, ponderou o piloto.

A KZ1, que é disputada por karts equipados com câmbio de seis marchas e motores italianos TM de 42 cv de potência, a experiência do paulista Danilo Dirani tem falado mais alto, mas não deu ao piloto larga vantagem na tabela. Vencedor de cinco das oito corridas já realizadas, ele soma 67 pontos na classificação geral, contra 64 do segundo colocado, Leonardo Cordeiro – que também corre na Fórmula 3 Sul-Americana.

Os treinos para a sexta rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart começam nesta quinta-feira no Kartódromo de Aldeia da Serra. Pela primeira vez a competição poderá ser acompanhada ao vivo pela Internet através do sistema de Live Timing – comum em categorias como a Stock Car e a Fórmula 3. Para acompanhar em tempo real os resultados das corridas de sábado, o internauta deverá acessar o endereço www.racingcrono.com.br/crono/livetiming. Os seis primeiros colocados nas oito categorias em disputa no Campeonato Paulista de Kart são:

Cadete
1) Erik Gasparini, 64
2) Cayan Chianca, 61
3) Mauricio Junior, 58
4) Matheus Chequer, 41
5) Lukas Moraes, 40
6) Pedro Coutinho, 27

ROK Jr.
1) Eduardo Banzoli Filho, 52
2) Felipe Fraga, 50
3) Jean Aguiar, 49
4) Caio Conde, 41
5) João Abreu, 39
6) Lucas Ferrari, 38

Sprinter
1) Francisco Weiller, 71
2) Bruno Andrade, 65
3) Bruno Balarin, 59
4) Joao Paulo Escudero, 29
5) Vinicius Alvarenga, 16
6) Luigi Di Nizo, 16

Biland KGP
1) João Gonçalves, 62
2) André Girotto, 50
3) Alain Sisdeli, 47
4) João Cunha, 41
5) Rafael Lourençano, 36
6) Dennis Dirani, 30

Biland Sênior
1) Fernando Leme, 77
2) Andre Nicastro, 63
3) Paulo Leme, 49
4) Alex Grigoletto, 48
5) Fabio Veiga, 47
6) Douglas Pecoraro, 37

Biland Super Sênior
1) Carlos Marcelino, 67
2) Jose Luiz, 65
3) Paulo Breim, 65
4) Edison Silva, 46
5) Vicente Borges, 43
6) Lauro Queluz, 11

KZ1
1) Danilo Dirani, 67
2) Leonardo Cordeiro, 64
3) Dennis Dirani, 48
4) Rafael Suzuki, 37
5) Andre Caldas, 30
6) Felipe Leonardos, 30

KZ1 Sênior
1) Luis Sousa, 40
2) Antonio Canedo, 25
3) Jorge Borelli, 17
4) Christiano Jafet, 15

  • Não há comentários cadastrados até o momento!