publicidade
24/04/2010 19:34

Paulista começa mal e provas foram apenas "amistosas"

Fonte: Portal Kart Gaúcho - Erno Drehmer, de Sapucaia do Sul (RS) - Resultados: Racing Crono


O Campeonato Paulista 2010 começou mal, ou melhor, nem começou. Por falta de competidores, não foram realizadas as provas hoje em Interlagos, apenas algumas corridas sem validade para o campeonato.

Durante a próxima semana o Kart Gaúcho / Kart Motor entrará em contato com os dirigentes do Campeonato Paulista para buscar suas versões para este mau início e o que pretendem para o futuro da competição.

Utilize o formulário para comentários logo abaixo e diga - em sua opinião - porque isto está ocorrendo com o Paulista. E sugira soluções.

Confira os resultados:
MIRIM – 1ª bateria
1 Geanluca Petecof – 12 voltas – 13:03.320
2 Dante Fibra – a 12.096
3 Cameron Boedler – a 17.030
4 Gabriel Erler – a 17.467
5 Juan Crespi Neto – a 20.167
6 Fernando Barros – a 29.648
7 Enzo Gianfratti – a 33.432
Pole: Geanluca Petecof – 1:05.781
Melhor volta: Geanluca Petecof – 1:04.579

MIRIM – 2ª bateria
1 Geanluca Petecof – 13 voltas – 14:24.435
2 Gabriel Erler – a 3.228
3 Dante Fibra – a 10.944
4 Cameron Boedler – a 12.770
5 Juan Crespi Neto – a 17.123
6 Fernando Barros – a 34.466
7 Enzo Gianfratti – a 40.195
Melhor volta: Gabriel Erler – 1:05.829

MIRIM – Classificação após soma de pontos
1 Geanluca Petecof – 26 pontos
2 Dante Fibra - 21
3 Gabrie Erler - 20
4 Cameron Boedler - 19
5 Juan Crespi Neto - 16
6 Fernando Barros - 14
7 Enzo Gianfratti – 12

NOVATOS / JÚNIOR – 1ª bateria
1 Ricardo Landucci – 12 voltas – 10:44.771
2 Roberto Lorena - 10:52.198
3 Leandro Law – 11:06.785
4 Claudio Barros (J) – 11:22.792
5 Arthur Ortolani – 11:26.910
6 Lorenzo Duva – a 3 voltas
Pole: Ricardo Landucci – 53.439
Melhor volta:  Ricardo Landucci – 53.321

NOVATOS / JÚNIOR – 2ª bateria
1 Ricardo Landucci – 13 voltas – 11:40.887
2 Roberto Lorena – 11:49.458
3 Arthur Ortolani – 11:52.514
4 Lorenzo Duva – 11:52.825
5 Leandro Law – 12:03.522
6 Claudio Barros (J) – 12:17.129
Melhor volta: Ricardo Landucci – 53.510

NOVATOS – Classificação após soma de pontos
1 Ricardo Landucci – 26 pontos
2 Roberto Lorena – 22
3 Arthur Ortolani – 19
4 Leandro Law – 18
5 Lorenzo Duva - 17

  • 24/04/2010 20:58 Russo

    Até que enfim os pais de pilotos acordaram,esta provado que quem faz o show são os pilotos e não os organizadores!!!

  • 24/04/2010 21:49 Jean Aguair

    divulgação é uma das prováveis soluções !!!

  • 24/04/2010 22:36 Valencio Campos

    Está tudo ERRADO. Deveria haver uma nova estrutura, novos organizadores, kartódromo, autódromo voltarem a ser da SEME e não da SPTURIS. Reformularem a base do kartismo sem os vícios do passado, com uma filosofia de trabalho voltada à base do automobilismo, pois, não sei se todos perceberam, vamos entrar numa entresafra de pilotos causada justamente pela crise no kartismo brasileiro.
    Não será fácil revertermos esse quadro num curto prazo, necessitaremos muito sacrifício para mudar essa situação num longo prazo, desde que tenhamos pessoas sérias para desenvolver esse trabalho.
    abs
    Valencio Campos

  • 25/04/2010 12:17 Eduardo

    na semana da corrida , a pista tinham 7 jr menor , 04 junior , os novatos eram 6 e 03 graduados, na sexta , ja tinham mecanicos e preparadores boicotando o campeonato, burrice totoal pq ao invés de ajudarem a crescer o campeonato ao redor de suas oficinas , ficam no boicote e perdendo dnheiro , depois reclamam que a coisa esta difícil!!!
    abs

  • 25/04/2010 20:28 Fabrizio

    O esporte tem de estar acima da política. É uma pena os pilotos que treinaram e se dedicaram para participar e fizeram um ótimo trabalho pagarem pelos que não foram, por conta de um regulamento incoerente.
    Interlagos é uma pista especial e seu campeonato deve ser preservado e bem frequentado.

  • 26/04/2010 10:07 Maurício Diegues

    O campeonato paulista começou errado à partir da data, pois esperou ter 3 etapas do Light e 2 da Granja, os pais e pilotos já direcionaram suas competições, pois tanto um como o outro ficaram com grids cheios e muito competitivos. Os pais e pilotos tem visto muito mais os custos/beneficios antes de participar de competições, temos muitos que vem de outros estados e sua despesas acabam ficando muito mais elevadas e direcionam a participação para apenas uma ou duas competições.
    Estamos passando por uma nova era do kartismo nacional pois os pais e pilotos tem conversado muito mais fora das pistas e vendo aquilo que fica bom e menos oneroso para todos, deixando as disputas somente para dentro das pistas e se entendendo muito fora dela. O Interlagos Motor Clube conseguiu a aprovação de um projeto de incentivo fiscal, está precisando de patrocinio e os valores deste patrocinios tem que ser totalmente direcionados ao subsidio de custo com insrições e motores e ainda se possível conseguir alguma premiação que faça com que o campeonato Paulista, o mais tradicional de todos, volte a ser atrativo e competitivo.
    Os organizadores precisam chamar os pais, pilotos e preparadores para juntos encontrarmos uma solução para a volta dos grandes campeonatos, não podemos deixar a pista de interlagos, vazia, ela precisa de nós e nós precisamos dela.

  • 26/04/2010 10:49 Fabrizio

    Vejo que quem encarou a competição no final de semana deveria ser prestigiado com um adendo no regulamento que dê validade às provas realizadas, pois todos que estiveram correram com seriedade e respeito à Interlagos. Um prêmio a quem não deu ouvidos à boicotes.

  • 26/04/2010 11:43 Maurício Diegues

    Em complemento ao meu comentário, vale salientar que estivemos treinando na sexta-feira, mas só tinham 3 pilotos e não formava nem grid para largada, mas de qualquer forma me coloco a disposição para ajudar a resgatar o Campeonato Paulista e tenho certeza que outros pais e pilotos também querem ajudar. Não podemos esquecer dos preparadores que dentro do kart são fundamentais.

  • 26/04/2010 16:48 Claudio Sereia

    A Lei de Incentivo pode ajudar a baratear alguns custos, mas não acontece da noite para o dia. Lei agora somente para o Campeonato de 2011 e 2012. Para este ano somente com a nossa união para mudarmos alguma coisa.

  • 27/04/2010 02:11 David Siqueira

    JA QUE COMEÇOU TUDO ERRADO...
    ARRARAM ATÉ NOS NOMES DOS PILOTOS...
    PARA QUE SERVE A FICHA DE INSCRIÇÃO FEITA PELO PRÓPRIO PILOTO...

  • 27/04/2010 10:04 Wladmir Castiglia

    Entendo que o primeiro erro foi o início retardado, não sei por que motivo? Nós pais de pilotos de outros estados, não temos como encarar três competições por mês em São Paulo, primeiro pelo CUSTO que é muito ALTO e segundo pelo fato de nos preocuparmos com os ESTUDOS dos nossos filhos! Piloto sim! Burro não!.
    Nós PAItrocinadores quando inicíamos o ano, fechamos um pacote com as equipes e preparadores, temos um orçamento a ser respeitado e precisamos nos organizar com antecedência. Por isso acho que a data de início e o alto custo, foram os principais motivos do fracasso. FAÇO DAS PALAVRAS DO MAURÍCIO AS MINHAS. "INTERLAGOS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS, ASSIM COMO SOMOS IMPORTANTES PARA INTERLAGOS" Devemos sempre ser consultados!.