Após realizar a sua última prova no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, no mês passado, o Campeonato Paulista de Kart retornará neste sábado à região metropolitana de São Paulo. Neste dia 20 de setembro
Diferente do que acontece com a maioria dos campeonatos, que tem seus grids reduzidos após o Brasileiro, o Paulista registrou em sua última etapa o maior número de inscritos do ano com 46 pilotos. Tal fato motivou equipes de várias regiões do estado e também de outras partes do país a voltarem suas atenções para o certame, principalmente nestas duas etapas que antecedem a Copa Brasil.
A disputa pelo título está muito apertada em todas as categorias e as equipes já começarão os treinos nesta quinta-feira, dia 18, procurando o melhor acerto. Como a disputa do Paulista acontece com motores próprios, os preparadores já estão se movimentando em busca dos mínimos detalhes para conquistarem os melhores tempos.
Estarão em disputa neste sábado as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Fórmula-250. Assim como nas etapas anteriores espera-se o maior número de competidores na categoria Cadete, que tem mostrado grandes pegas em todas as etapas. A Fórmula-250, com seus karts adaptados com motores 250cc, também tem sido uma tração à parte e a cada etapa leva para os kartódromos renomados pilotos de outras categorias do automobilismo como Stock-Car, Pick-Up Racing, Fórmula Truck, dentre outros.
“Tivemos na última etapa um considerável aumento no número de competidores, o que nos motivou bastante para esta prova. Sabemos que neste momento do ano as equipes estão se preparando para a Copa Brasil e nenhum campeonato é tão competitivo como o Paulista para que pilotos e preparadores acertem seus equipamentos para a competição nacional. Estou certo que mais uma vez teremos baterias emocionantes neste sábado”, explicou Cleacyr Scaglione, presidente do Departamento de Kart da FASP.
As atividades para esta etapa terão início amanhã, quinta-feira, com os treinos livres, que se estenderão até o final da tarde de sexta-feira. No sábado, a pista abre às oito da manhã com rápida sessão de aquecimento para Mirins e Cadetes, seguidas pelas tomadas de tempo de todas as categorias. As baterias começam às 11 da manhã e as atividades serão finalizadas por volta da uma e meia da tarde.