Alguns dos principais pilotos da equipe Quake2 disputaram no último sábado, dia 29, no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP), a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart. Após participarem dos treinos desde a quarta-feira os garotos chegaram animados para o dia das disputas e confiantes em bons resultados.
Na Cadete, Matheus Chequer representou o time. Após enfrentar alguns problemas na sessão classificatória o garoto conseguiu apenas a oitava posição no grid de largada. Na prova, porém, o garoto determinado para sua recuperação. Com todos os karts com rendimentos bem parecidos Chequer suou bastante e, pouco a pouco, foi ganhando posições até receber a bandeirada na quarta posição.
Com três pilotos na disputa, a expectativa era muito grande para a prova da categoria Júnior Menor, porém, não conseguiu ser concretizada em resultados. Após fazer a pole position na tomada de tempos regular João Pedro Archer perdeu a primeira posição na Top Qualifying e largou do segundo posto. Na prova, por sua vez, o kart de Archer parecia não mais render como na tomada de tempos e o piloto perdeu várias posições. Mas, na última parte da prova, com o equipamento mais quente, o garoto conseguiu retomar o bom rendimento de seu kart, marcou a melhor volta da prova, com o tempo de 53s601 e acabou recebendo a bandeirada na quinta posição. Olin Galli, por sua vez, vinha em uma boa prova, na quarta posição, quando na 12ª volta se envolveu em um acidente com Gustavo Myasava e acabou abandonando a prova. Marco Túlio, que na tomada conseguiu apenas o sétimo tempo, foi quem mais posições ganhou na corrida. O tocantinense conseguiu fazer seguidas voltas muito rápidas e com bastante garra ultrapassou vários concorrentes e finalizou a prova na terceira posição, conseguindo neste momento o único pódio do final de semana para a equipe.
A melhor expectativa do final de semana era em torno da categoria Júnior. Felipe Fraga havia marcado a pole position e era, naquele momento, a maior esperança de vitória. Porém, parecia que realmente este não era o final de semana da equipe. Ainda na volta de apresentação o kart do piloto foi tocado por um de seus concorrentes. No inocente toque a corrente do equipamento acabou saindo do lugar ocasionando a parada de Felipe logo após a luz verde para o reposicionamento da peça. Com uma volta de desvantagem para os lideres Fraga andou muito rápido, registrou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 51s487, mas, ainda assim terminou pela última posição. O outro piloto do time na categoria, Jean Paturle, passou por vários problemas de motor e adaptação ao traçado no final de semana e, tanto na tomada como na prova terminou na quinta posição.
“Infelizmente nos deparamos com situações inusitadas em cada corrida. Nesta prova não conseguimos nenhuma vitória, mas, com certeza crescemos muito. Os meninos levam o aprendizado e a experiência de que “treino é treino e corrida é corrida”, finalizou Luis Sérgio Santos, o Zé Bolão, chefe do time.
Copa São Paulo Light – O próximo desafio
A partir desta quarta-feira, dia 02, o esquadrão da Quake2 volta à pista em vistas à sua participação na terceira etapa da Copa São Paulo Light.
Nesta ocasião o time novamente será representado na Cadete pelo paulista Matheus Chequer, na Júnior Menor por João Pedro Archer e Olin Galli e, na Júnior, por Jean Claude Paturle.
Fernando Resende Filho, que nas duas primeiras provas do Light fez grandes apresentações, sofreu grave lesão nas costelas durante a prova do Campeonato Sul-Brasileiro, em Londrina – PR, e estará afastado das pistas até o dia 10 deste mês, quando passará por nova avaliação médica.