publicidade
01/04/2014 08:56

Paulista manteve tradição e levou ótimos nomes à Aldeia em sua segunda rodada dupla

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Cris Reis / Planet Kart Images

Pilotos participaram de sorteios


A segunda etapa do Campeonato Paulista, disputada no último sábado (29) no Kartódromo Aldeia da Serra, manteve uma das principais tradições do torneio. Considerado por muitos como o campeonato mais técnico do país, o Paulista voltou a reunir as estrelas da modalidade. A rodada que marcou a terceira e quarta etapas da temporada levou à pista nomes importantes do kartismo brasileiro - na maioria pilotos que tem se destacado, também, em competições internacionais.

Foi o caso, por exemplo, dos irmãos Murilo e Marcel Della Coletta, que disputaram o Paulista depois de voltarem da Europa - onde participaram das provas do WSK Champions Cup e do WSK Super Master Series na Itália. Os dois fizeram dobradinha na primeira prova da etapa, com Murilo em primeiro e Marcel em segundo. Na corrida seguinte, ficaram em segundo e terceiro, atrás somente do vencedor Pedro Goulart.

"O Paulista é uma ótima preparação e sempre corremos por aqui quando não estamos na Europa. O nível técnico dentro da pista é muito bom. Às vezes acontece de algum piloto não andar bem em uma etapa, mas isso não significa que ele é ruim. É que a disputa é realmente apertada", comentou Marcel, dono da pole position na terceira etapa da temporada. Na tomada de tempos da Júnior Menor, a diferença dele para o sexto colocado no grid foi de apenas 0s179.

Outro piloto que se destacou na etapa do Paulista foi Gianluca Petecof, que uma semana antes conquistou o título do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos. Mesmo embalado pela conquista na América do Norte, o piloto da Júnior Menor não teve vida fácil em Aldeia da Serra. As vitórias do sábado ficaram com Guilherme Peixoto, na terceira etapa, e com Caio Collet, na quarta.

"Este ano vou correr as principais competições do Brasil, como o Brasileiro e a Copa Brasil, além do Florida Winter Tour e o Skusa Super Nationals nos Estados Unidos. São campeonatos importantes e de nível muito alto, e no Paulista consigo uma preparação boa o suficiente para chegar lá e andar bem", disse Gianluca, que é o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na sua categoria.

Tradicional categoria do Paulista, a Graduados também reuniu feras do esporte como o atual campeão da Seletiva de Kart Petrobras, Olin Galli, e os campeões brasileiros Vinícius Papareli e Renato Júnior. Na pista, Galli levou a primeira e Papareli a segunda prova do dia. Pela Graduados B, as vitórias ficaram com Bruno Baptista e Lucca Croce - neto de Fernando Croce, que foi homenageado nesta etapa.

Nas demais categorias, Leonardo Rufino e Pedro Braga foram os vencedores da Cadete; Rodrigo Baptista comandou o fim de semana da Sprinter com pole position e duas vitórias; e Adriano Pizzonia, irmão do piloto de Stock Car Antonio Pizzonia, venceu as duas provas da Sênior depois de largar na posição de honra.

Mais de R$ 5 mil em prêmios
A etapa do Paulista em Aldeia da Serra também teve prêmios em jogo fora da pista. Ao todo, foram entregues quatro cheques de R$ 1.250 aos pilotos participantes, além de inscrições gratuitas para a próxima etapa em todas as categorias.

A próxima rodada do estadual será no dia 31 de maio, no Kartódromo Arena Brasil Kirin, com a disputa da quinta e sexta etapas da temporada. A pista, em Itu, no interior do Estado, foi escolhida para sediar o Campeonato Brasileiro deste ano.

"Certamente teremos grandes provas em Itu na próxima etapa. Além dos pilotos que já estão disputando o título do Paulista, devemos receber competidores de todo o país que vão treinar visando o Campeonato Brasileiro. Nossa meta é fazer um grande evento, sempre oferecendo prêmios para os pilotos", comentou Cláudio Vieira, diretor do Interlagos Motor Clube e promotor do Paulista.

Os resultados completos da etapa podem ser vistos diretamente neste link.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!