Neste sábado, pela primeira vez na temporada, o Campeonato Paulista de Kart realizará uma prova no Kartódromo de Interlagos. A competição, que já passou em 2008 pelas pistas de Aldeia da Serra, em Barueri e Arena Schincariol, em Itu, desembarcará neste final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, o mais tradicional do estado.
Pilotos e equipes das classes que disputam o certame estavam ansiosos por este retorno do Paulista à Interlagos uma vez que, pela tradição, a pista rápida e seletiva é a que melhor prepara os atletas para uma carreira bem estruturada.
O experiente chefe de equipe Cláudio Dantas, o “Sabiá”, da equipe Sabiá Racing, acredita que o retorno do Paulista à Interlagos pode representar o início de um novo ciclo para o kart de São Paulo. “Em 2008 as provas do Paulista foram afastadas de Interlagos em virtude de vários problemas completamente alheios aos competidores. Acredito que com este retorno todos ficarão mais animados com o campeonato. Desde os mecânicos, que em sua maioria são vizinhos da pista, aos próprios pilotos, que poderão voltar a competir em uma das pistas mais seletivas do país”.
Em virtude de problemas de calendário, a etapa de outubro do Paulista foi adiada para dezembro, juntamente com a rodada dupla que encerrará o campeonato. Assim, desde setembro não aconteciam provas do campeonato.
Outro atrativo para a corrida deste final de semana é a penúltima oportunidade de classificação para o Grande Prêmio RBC. A categoria Cadete classificará seu vencedor para a disputa deste que será o maior prêmio oferecido na temporada para pilotos de kart.
A programação da prova deste final de semana começa na quinta-feira, dia 20, com duas sessões de treinos para as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior, mesma programação que será repetida na sexta. No sábado, dia 22, as atividades começam às oito horas com os treinos de aquecimento seguidos pelas tomadas de tempo. As corridas começam onze horas. A categoria Fórmula-250 também fará parte da programação, mas somente participa das atividades de sábado.
Após sete etapas a classificação do Paulista traz na liderança da categoria Mirim o piloto José Pereira Júnior; na Cadete, Thiago Vivacqua; na Júnior Menor, Victor Franzoni; na Júnior, Jonathan Louis e na Fórmula-250, Paulo Yamamoto.