Para muitos, é mais complicado se manter no topo do que chegar a ele. Pois ainda que saiba o tamanho do desafio, é exatamente o que vive o mineiro Paulo Victor (Gasmig/ Cemig Telecom/ Hermes Pardini/ Santanense) no Paulista.
Ele chega à quarta etapa do campeonato neste fim de semana, na pista da Arena Schin, em Itu, como líder da categoria Júnior, uma das mais equilibradas do certame. Mais do que manter a ponta, ele tem como objetivo confirmar a sequência de bons resultados – foi o mais veloz neste mesmo circuito na primeira etapa do Top Kart Brasil, recebendo a bandeirada em sexto mesmo depois de um toque e, na Copa São Paulo, foi ao pódio com o terceiro lugar, depois de sair em 12º.
A cada corrida, Paulo Victor tem se sentido mais confortável e confiante com o chassi Techspeed e o motor preparado pela também mineira RBC. E apesar das mudanças no traçado – uma barreira de pneus foi colocada na chicane para evitar que os karts passem direto sem reduzir a velocidade, como é o objetivo do trecho – a expectativa não poderia ser outra: a de vitória.
"Já no Light conseguimos um acerto muito bom para o kart e nos primeiros treinos aqui andei bastante bem. Quero vencer e continuar à frente no campeonato. Temos tudo para conseguir mais um bom resultado", afirma.