A 9ª Super Copa MicroWork Pé de Chumbo entra na reta final a partir de sábado (27), com a realização da 8ª e antepenúltima etapa da temporada. Depois de dois anos, os pilotos voltam à pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no distrito de Tupi, em Piracicaba, que foi casa do PDC durante sete edições.
A partir de agora toda cautela vista nas rodadas anteriores sai de cena. Os ponteiros têm que adotar postura mais agressiva para seguir na disputa pelo título. Se mantiverem o ritmo, correm o risco de ver Nino Rigue festejar o título de forma antecipada. Assim, os principais rivais têm que ir ao ataque no ECPA.
Rogério Pompermayer, Juninho Sacilotto, Rafael Contatto e Giovanni Pamfílio precisam de pilotagem mais audaciosa para evitar que o campeonato conheça o campeão antes da etapa final, em novembro.
Na liderança do PD´Chumbo desde a terceira etapa, Nino Rigue sabe que passa a ser alvo de maneira mais efetiva por parte de seus concorrentes ao título. No entanto, é pouco provável que mude seu estilo na pista, já que vem mantendo a mesma estratégia desde o começo da temporada, ou seja, tem evitado disputas que o impeçam de pontuar.
A programação de sábado no EPCA começa às 8h30, com o briefing. Na sequência, haverá a tomada oficial de tempos para definição do grid de largada da primeira bateria, marcada para as 9h15. A segunda está prevista para as 10h30.
Clique aqui e veja a classificação completa do PD´Chumbo
Realização - Associação de Kart Pé de Chumbo (www.kartpedechumbo.com.br)
Patrocínio - MicroWork Softwares, Supermercados São Vicente, Goodyear do Brasil, Trevilub Ipiranga, Cemara Loteamentos, Sudeste Pré Fabricados, Clarian Saúde Vip, G2 Tecnologia, Colégio Objetivo Americana, Construforte Engenharia, São Lucas Saúde, Helifab, Helpmóvel.
Apoio - AUDAZ+, Jornal O Jogo, Kart Mini, RBC, RB3.