publicidade
27/08/2012 10:26

Pé de Chumbo teve etapa em Paulínia e Beto Mantovani amplia vantagem na liderança

Fonte: Zaramelo Jr.


Foto: Divulgação

Mantovani e Neves


O piloto Roberto Mantovani Neto (Beto) ficou em situação bastante favorável na luta pelo título da 7ª Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo, após a disputa da sétima etapa, na noite de sexta-feira (24), no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. Segundo colocado na Bateria A, Mantovani, além de manter-se na liderança, ampliou a vantagem para Edivaldo Rigue (Nino) e Eraldo dos Santos, que são seus principais adversários.

A três corridas do encerramento da temporada, Beto Mantovani está com 107 pontos, 14 a mais que Nino Rigue e 15 a mais que Eraldo dos Santos. Embora a diferença na pontuação não seja definitiva, Beto a consegue justamente num momento importante do campeonato. Enquanto os adversários terão que correr precisando da vitória, o líder passa a ir à pista menos pressionado em busca de seu primeiro título do PdC. Nino e Eraldo já foram campeões.

Beto Mantovani, Nino Rigue e Eraldo dos Santos são os pilotos que estão brigando diretamente pelo título, mas Giovanni Pamfílio, Júnior Sacilotto, Patrik Camargo Neves e Antenor Maximiano Neto ainda mantêm possibilidades matemáticas. A oitava etapa (antepenúltima) será no kartódromo do Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, no dia 22 de setembro.

PAULÍNIA
A sétima etapa da Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo, em Paulínia, começou com a corrida da Bateria B. E teve vitória em grande estilo de Rogério Pompermayer, que largou em último lugar, fez prova de extrema recuperação e ultrapassou o ponteiro Edmilson De Nadai (Missão) na última volta, a apenas três curvas da linha de chegada.

Foi a segunda vitória de Pompermayer em duas corridas. Em segundo lugar chegou Missão De Nadai, que largou na pole, resistiu à pressão de outros pilotos e só foi superado quando faltavam pouco menos de 300 metros para receber a bandeirada. Ricardo Travaglia (terceiro), Eduardo Pereira (quarto) e Mayckon Motta (quinto) completaram o pódio.

A Bateria A teve domínio do líder do campeonato Beto Mantovani durante 90% da corrida, mas a vitória foi do consistente Patrik Neves. Beto largou na pole e defendeu a posição durante 18 voltas.

A poucos metros de ser fechada a antepenúltima passagem, Patrik, que vinha em segundo o tempo todo, aproveitou-se que Mantovani “escorregou” um pouco logo após a curva que antecede à reta principal, e assumiu a liderança da corrida, onde ficou até receber a bandeira quadriculada da vitória. Mantovani cruzou na segunda posição, com Giovanni Pamfílio em terceiro, Júnior Sacilotto em quarto e Eraldo dos Santos em quinto.

A Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo é organizada pela Associação de Kart Pé de Chumbo e reúne empresários e profissionais liberais de Americana. A edição 2012 tem patrocínio da Comexport Companhia de Comércio Exterior, Goodyear do Brasil, Folhamatic Tecnologia em Sistemas, VivoSabor Alimentação, Construforte Engenharia, Helifab Bombas e Acessórios, GCR Seguros, São Lucas Saúde, Colégio Objetivo, Auto Posto Maxi e Sudeste Pré Fabricados.

CLASSIFICAÇÃO
A classificação da 7ª Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo, já com o descarte de um resultado previsto no regulamento, é a seguinte:
1º) Beto Mantovani – 107 pontos
2º) Nino Rigue – 93
3º) Eraldo dos Santos – 92
4º) Júnior Sacilotto – 88
5º) Patrik Neves – 87
6º) Giovanni Pamfílio – 87
7º) Neto Maximiano – 84
8º) Marcelo Marusso – 70
9º) Alexandre Bassora – 61
10º) Ricardo Travaglia – 59
11º) Carlos Carrion – 59
12º) Célio Rodrigues – 56
13º) Marcelo Contatto – 56
14º) Guilherme Ferrarini – 55
15º) Diego De Nadai – 54
16º) Edmilson De Nadai – 53
17º) Eduardo Pereira – 50
18º) Júnior Carneiro – 37
19º) Rogério Pompermayer – 34
20º) Mayckon Motta – 30
21º) Ivan Dantas – 30
22º) Artur Mendes – 26
23º) Carlos Barbosa – 14

  • Não há comentários cadastrados até o momento!