Depois de realizar testes de Fórmula BMW na Alemanha a convite da Red Bull, o paranaense Pedro Bianchini volta a disputar uma prova no Brasil. Ele participa da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart neste sábado (3), no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.
Por causa da viagem, Bianchini não disputou a 4ª etapa do regional, mas permanece como líder da categoria Graduados B – considerando os dois descartes previstos pelo regulamento. Ele busca mais uma vitória, embalado pela conquista invicta do Pan-Americano de Kart, em abril, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis.
Os treinos começam nesta quinta-feira (1º) e a prova acontece no sábado à tarde. Essa etapa marca o término do primeiro turno, dos quatro que compõem o Campeonato Paulista. Ao fim dessa etapa, os pilotos devem descartar os dois piores resultados obtidos nas cinco primeiras corridas.
Para Bianchini, essa será a prova mais difícil do ano na competição. “Todos os pilotos querem vencer para terminar bem o primeiro turno. Na última prova que disputei consegui vencer nessa mesma pista e estou confiante em mais uma vitória”, declara.