O Campeonato Paulista de Kart disputa neste sábado (25/06) a 7ª etapa da temporada de 2005 no Kartódromo de Aldeia da Serra, prova que marcará o encerramento do primeiro turno da competição. Pela categoria Júnior, uma das mais disputadas do torneio, o paranaense Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Quiz / Nave Informática) busca sua segunda vitória no certame e pretende diminuir a diferença que o separa do líder Pedro Bianchini.
Quarto colocado na classificação, Rodrigues foi um dos primeiros pilotos a utilizar o chassi Birel no Campeonato Paulista deste ano e assim serviu como referência para outros pilotos que acabaram fazendo a mesma opção. “Depois que obtive a vitória na terceira etapa da temporada, correndo com um kart Birel, vários pilotos viram que se trata de um chassi competitivo e acabaram trocando de equipamento, atestando a grande qualidade da marca”, disse Pedro. “Mas o kart nacional vive um grande momento com a disputa entre as fabricantes. Se antigamente a Kart Mini dominava o mercado, hoje temos a Birel e também a Mega vencendo corridas e com o número de pilotos que utilizam seu equipamento aumentando a cada rodada”, concluíu Pedro Rodrigues, que completou 13 anos de idade no início desta semana.
Além de marcar o encerramento do primeiro turno, a 7ª etapa também será a última prova do Paulista de Kart antes do Campeonato Brasileiro, tradicionalmente disputado no mês de julho. “Nesta etapa, a maioria dos pilotos estará na fase final de preparação para o Brasileiro de Kart, além de ter que descartar um resultado devido ao final do turno. Isso vai deixar a prova ainda mais disputada. No meu caso, só interessa chegar do quinto lugar pra frente, já que outro resultado não irá alterar a minha pontuação devido ao descarte. E claro, sempre buscando diminuir a diferença para o líder do torneio”, explicou o bicampeão brasileiro de kart.
A classificação da categoria Júnior está assim:
1º Pedro Bianchini, 62 pontos
2º Felipe Guimarães, 58
3º Alexandre Ruiz Filho, 44
4º Pedro Rodrigues, 43
5º Victor Carbone, 32
6º Guilherme Dias, 27
7º Giancarlo Vilarinho e Leonardo Ferrarin, 26
9º Carlos Huertas, 25
10º Geovanne Cerutti, 18 pontos