A penúltima etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (18) no Kartódromo de Interlagos,
“Não foi do jeito que havíamos planejado. Eu tinha kart para vencer e se eu tivesse vencido poderia ter diminuído a diferença para o líder”, lamentou Rodrigues, que estava na liderança quando saiu da pista molhada na sétima volta. Esta saída de pista fez com que o piloto perdesse algum tempo e posições. “Quando eu voltei pra pista já estava bem atrás. Tive que batalhar para me recuperar o máximo que eu podia”, complementou.
Mas, em contrapartida, se o atual Campeão Brasileiro da categoria Sudam Júnior não pôde comemorar a pretendida vitória, pôde ao menos verificar que a diferença de pontos que o separava do líder antes da etapa não aumentou. “Em função do regulamento, eu pude utilizar este mau resultado como descarte e fiquei com o mesmo número de pontos”, amenizou Rodrigues. O Paulista de Kart teve, nesta prova, seu terceiro turno encerrado e nele estava previsto que o pior resultado de suas quatro etapas deveria ser desprezado pelos pilotos. “O Ruiz viveu uma situação parecida e também não aumentou sua pontuação”, emendou, referindo-se ao líder do campeonato.
Por esta razão, o piloto oficial da fábrica de chassis Kart Mini sabe que só dependerá dele para conquistar o título paulista da atual temporada. No próximo dia 9 será realizada a última etapa, em rodada dupla, quando estarão em jogo mais de 40 pontos. “A atual diferença, de seis pontos, não quer dizer absolutamente nada em uma categoria tão equilibrada. Só sei que a última etapa vai ser fantástica e espero sair dela como Campeão Paulista”, finaliza o piloto.
E por falar em decisão, o piloto Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2 viverá mais uma hoje à noite
Confira os cinco primeiros na pontuação do Paulista na categoria Júnior após a etapa deste sábado:
1 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 109
2 Pedro Rodrigues (PR) – 103
3 Carlos Huertas (SP) – 84
4 Giancarlo Vilarinho (SP) – 59
5 Luiz Felipe Derani (SP) – 56