publicidade
07/12/2006 09:55

Pedro Rodrigues parte para o tudo ou nada na decisão do Paulista

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer


Um dos campeonatos mais importantes do kartismo brasileiro terá seu desfecho neste sábado, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com a disputa da última etapa do ano, composta de duas provas, o Paulista chega a seu final com uma disputa acirrada pelo título na categoria Júnior.

 

Separados por apenas seis pontos, dois pilotos buscam o título máximo da categoria. O paranaense Pedro Rodrigues (Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2) é um deles e sua preparação para reassumir a liderança do Paulista e, por conseqüência, conquistar o título, é intensa. “É hora do tudo ou nada. Preciso ir para cima e vencer as duas provas se eu quiser comemorar o título e é isto que eu vou fazer”, disse Pedro, atual segundo colocado na competição. O líder é o paulista Alexandre Ruiz Filho.

 

Nesta rodada dupla estarão em jogo 46 pontos, divididos em 20 por cada vitória, 1 pela melhor volta e 2 pela pole position a cada bateria. “São pontos suficientes para fazer com que seja uma total incógnita esta decisão. Vou tratar de fazer a minha parte e conquistar todos os pontos possíveis. Eu dependo de mim mesmo e não precisarei contar com resultados paralelos se eu somar todos os pontos em jogo”, avalia Pedro, que este ano conquistou seu terceiro título de Campeão Brasileiro de Kart.

 

Na atual edição ao Paulista, Pedro tem obtido excelentes resultados e, além de diversas vitórias conquistadas ao longo do ano, garantiu duas poles e quatro melhores voltas. “Estou fazendo uma bela temporada, não só no Paulista. Mas o Ruiz também está muito bem este ano e a decisão deverá ser muito bonita, também para quem estiver assistindo ou torcendo”, declara Pedro.

 

Pedro, no entanto, prevê uma dificuldade nesta decisão. “Como é final de campeonato e o próprio Paulista teve uma temporada muito fraca, deveremos ter poucos pilotos nesta prova. Isto fará com que a disputa pela vitória se concentre ainda mais em nós dois e poucos pilotos poderão se intrometer na briga, tirando assim pontos do meu adversário. Mas é como eu disse, se eu fizer a minha parte, que é conquistar todos os pontos possíveis, não precisarei de resultados paralelos”, finalizou o piloto apoiado pela Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2.

 

Às 9h10min deste sábado, Pedro irá à pista para a tomada de tempos. A partir das 12h25min ele disputa a primeira prova e às 15h20min a segunda, quando será definido o novo Campeão Paulista da categoria Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!