publicidade
23/10/2012 09:57

Penúltima rodada do Pé de Chumbo deixou Beto Mantovani mais perto do título

Fonte: Zaramelo Jr.


Foto: Zaramelo Jr.

Beto Mantovani


Marcelo Contatto, na Bateria B, e Neto Maximiano, na Bateria A, foram os vencedores da nona e penúltima etapa da 7ª Copa Comexport Pé de Chumbo, na manhã deste domingo (21), na pista de 1240 metros da Arena Schincariol, em Itu. Beto Mantovani, líder do campeonato, chegou em terceiro na Bateria A e ficou ainda mais perto da conquista do título da temporada 2012. A definição acontece na etapa de encerramento, dia 1º de dezembro, no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa.

Com 135 pontos, Beto Mantovani será campeão do PdC se conseguir ao menos o sexto lugar na corrida final. Dependendo das colocações de Neto Maximiano e Nino Rigue, que ainda têm chances de conquistar o título, Mantovani também fará a festa mesmo que chegue um pouco mais atrás. Maximiano, que agora é vice-líder, ganha o campeonato se for primeiro e Mantovani o sétimo ou ainda se for segundo e Mantovani o 10º. Se chegar em terceiro na etapa de Nova Odessa, Maximiano fica com o título apenas se Mantovani for o último.

A situação de Nino Rigue, que caiu de segundo para terceiro na classificação do campeonato, é bem mais complicada. Para fechar a temporada como campeão, ele tem que vencer a corrida no MMoa e torcer para que Beto Mantovani termine em último e Neto Maximiano chegue no máximo em terceiro.

ITU
Marcelo Contatto dominou a prova da Bateria B em Itu. Segundo no grid, já na largada assumiu a ponta, de onde não saiu mais mesmo sofrendo a pressão de Rogério Pompermayer durante várias voltas na primeira metade da corrida. Contatto mostrou muita concentração para conter os ataques e técnica para abrir vantagem na segunda parte da prova.

Com o tempo de 23m08s19, Contatto completou as 21 voltas em primeiro lugar e ainda cravou a melhor passagem com a marca de 58s53, conquistando sua primeira vitória do ano. Artur Mendes foi o segundo colocado, com Eduardo Pereira em terceiro, Diego De Nadai em quarto e Junior Carneiro em quinto.

Na Bateria A, domínio total de Neto Maximiano. Ele largou na pole e foi soberano durante as 21 voltas, sem dar chances aos demais pilotos, completando a prova em 22m24s74. Em segundo lugar chegou Giovanni Pamfilio, que fez a volta mais rápida: 57s95 na 10ª passagem. Beto Mantovani foi o terceiro, Patrik Camargo Neves o quarto e Marcelo Marusso o quinto.

PATROCINADORES
Na manhã de sábado (20), na pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), no distrito de Tupi, em Nova Odessa, foi realizada a Corrida dos Patrocinadores do Pé de Chumbo. Participaram representantes das empresas Comexport, Goodyear do Brasil, Colégio Objetivo de Americana, Auto Posto Maxi, Helifab Bombas, GCR Corretora, São Lucas Saúde e Construforte Engenharia, além de convidados especiais.

Foram formadas seis equipes com seis pilotos cada. Com 65 pontos, foi campeão o time composto por Marcelo Marusso, Eduardo Pereira, Marcelo Faé Ferreira, Patrik Camargo Neves, Caio Carrion e Maurício Faé Sarri.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!