publicidade
03/05/2008 10:37

Perda de rendimento impediu vitória de Jonathan Louis

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Renato Klein


Foto: Divulgação

Jonathan Louis


O paranaense Jonathan Louis (Pincelli/ Raceland/ Transp. Falcão/ Bisa/ Nicrom/ Golden Fix/ Plascon – Plásticos Concórdia/ Flexosteel/ Levyplast/ Cargolift) foi o segundo colocado na última etapa do Paulista de Kart. Sempre um dos mais rápidos ele perdeu a liderança da prova faltando quatro voltas para o fim da corrida depois de seu motor perder rendimento.

 

Foi um fim de semana de muita velocidade no Paulista de Kart. Jonathan Louis, piloto da Júnior, foi sempre um dos mais rápidos nos treinos livres. Na tomada de tempo, ele fez o terceiro melhor tempo, largando da segunda fila. Na prova, realizada no sábado em Aldeia da Serra, ele pulou na ponta no início da prova e manteve-se como o ponteiro até as últimas voltas. “Foi uma pena porque eu tinha tudo para vencer a corrida. O equipamento estava ótimo, mas nas últimas voltas o motor foi perdendo rendimento e eu acabei sendo ultrapassado”, explicou o piloto que terminou em segundo lugar.

 

Louis competiu no Paulista depois de ter participado, no kartódromo da cidade de El Pinar, no Uruguai, do Pan-Americano de kart. Lá, pilotos de vários países entraram na pista para disputar o título. Competindo na categoria Sudam Júnior, Jonathan andou forte durante as quatro baterias. Depois dos treinos livres, Jonathan conseguiu o sétimo melhor tempo na tomada e largou na quarta fila. Nas duas primeiras provas classificatórias ele terminou a primeira em sétimo e a segunda em quinto lugar. “As provas foram bem disputadas e o nível da competição bem alto. Isso me ajuda no aprendizado”, comentou Louis.

 

Após o primeiro dia de provas foi definido o grid de largada para a pré-final. Jonathan largou da terceira fila em sexto lugar. Mais acostumado com o traçado rápido da pista de El Pinar, Jonathan empregou um ritmo forte e mais agressivo. E deu resultado. Ele terminou a pré-final em quarto, o melhor resultado até então nos dois dias de competição.

 

Chegou então a hora da grande final. Competindo com os melhores pilotos das Américas, Louis fez uma ótima corrida e depois de duelar muito com os adversários, encerrou a participação no Pan-Americano de Kart em sexto lugar. “Foi uma experiência incrível este Pan-Americano. Fiquei feliz com meu desempenho. Claro que eu queria vencer, mas só o fato de ter participado de uma prova internacional e adquirir mais experiência para minha carreira, já valeu a pena”, explicou.

 

Sobre o sexto lugar Jonathan disse que foi uma ótima colocação. “Tinha condições de ficar entre os três primeiros. Eu vinha subindo de produção, mas tudo bem. Estou feliz com a sexta posição mesmo assim”, finalizou. O campeão na categoria Sudam Júnior foi o argentino José Olmedo.

 

Agora Jonathan volta a se preparar para a última etapa do Sul-Brasileiro de kart. Atualmente o paranaense está dividindo a liderança na categoria Júnior com outro piloto, que tem os mesmos 42 pontos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!