publicidade
20/02/2006 10:01

Piloto de Londrina terminou em quinto na abertura do Paulista

Fonte: Jairo Gomes


O piloto londrinense Vitor Teiji Otaguiri ficou em quinto lugar na prova de abertura do Campeonato Paulista de Kart, disputada na tarde deste sábado no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Ele compete na categoria graduados B e a prova, de 26 voltas, foi vencida por Felipe Guimarães. Vitor largou na sexta posição, mas logo na saída teve um problema na mangueira de combustível do seu kart, o que prejudicou a sua perfomance. Mesmo assim, realizou uma prova de recuperação, pois depois de ter caído para a última posição, se recuperou e acabou terminando em quinto lugar.  Apesar de ter por objetivo o pódio, o piloto londrinense, de 15 anos, não desanimou e espera um melhor resultado na segunda etapa do Campeonato Paulista que acontece no dia 18 de março, também em Interlagos.

 

Vitor encara o kartismo com seriedade. Ele morou dois anos no Japão, retornou em 2005 e já conquistou o primeiro lugar na terceira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, em Guarapuava (PR). No Campeonato Paulista do ano passado, mesmo participando de cinco das doze etapas, foi o oitavo colocado, isto entre 35 pilotos na categoria Novatos.

 

Vitor, que sonha em seguir a carreira de piloto, treina duas vezes por semana, além de fazer todo um trabalho na parte física com freqüência em academia e longas caminhadas. Com todo este esforço, ele espera um dia estar disputando a Fórmula-1, assim como fez o seu ídolo, Ayrton Senna da Silva. Ele é o único piloto nissei paranaense a disputar provas nacionais de kart. O Campeonato Paulista de Kart terá 13 corridas ao longo do ano, distribuídas em 11 etapas (duas duplas e nove simples). O calendário se estende até o dia 10 de dezembro e só não estão previstas corridas para o mês de julho, por causa da realização do Campeonato Brasileiro. Para a temporada de 2006, uma novidade no sistema de pontuação: o Paulista de Kart será composto por quatro turnos e os pilotos serão obrigados a descartar os três piores resultados que obtiverem na primeira e na terceira fases. O segundo e o quarto turnos - formados por rodadas duplas - estão livres de descartes.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!