O profissionalismo mostrado pelo jovem piloto Matheus Chequer, de apenas sete anos de idade, na condução de sua carreira continua sendo reconhecido também fora das pistas. Estreante no Campeonato Paulista de Kart, Matheus tem chamado a atenção por sua dedicação incomum ao esporte, e este seu empenho acaba de lhe render mais um importante apoio neste seu primeiro ano como piloto do torneio regional mais competitivo do país. A partir da sexta etapa da temporada, marcada para este sábado (25), em Aldeia da Serra, Matheus carregará oficialmente em seu kart a logomarca da Puma, empresa alemã de artigos esportivos que veste equipes e pilotos de Fórmula 1 e diversas outras categorias. “Fiquei muito feliz por ter recebido o apoio da Puma. Estou só começando minha carreira, mas já descobri que o automobilismo é um esporte difícil e que é preciso seriedade para ter uma carreira vitoriosa”, declarou o piloto.
A Puma é a quinta patrocinadora de Matheus Chequer nesta temporada. Mesmo com a chegada da empresa, ele continuará sendo apoiado pela escola de idiomas Red Balloon, pela rede de academias de ginástica Runner, pela operadora TAM Viagens e pelo Summerville Beach Resort. “Procuro sempre pensar nos meus patrocinadores e todos estão muito contentes com o meu trabalho. Este é um ano de aprendizado para mim, e estou feliz por estar correspondendo à expectativa de quem está me apoiando”, completou o piloto, que já conquistou seu primeiro pódio no regional.
O próximo desafio de Matheus Chequer é voltar ao pódio na sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada neste sábado no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. O piloto da equipe Faster Motorsport fez diversos treinos nesta semana visando um bom resultado na prova, e deixou o circuito animado com o desempenho do kart. “Fomos bem nos treinos e nesta sexta-feira, mesmo com pneus velhos, consegui virar rápido. O segredo na minha categoria é fazer uma boa classificação, e por isso pretendo virar rápido no treino de amanhã (sábado) de manhã”, declarou o piloto. A rodada deste sábado do Campeonato Paulista de Kart é o último compromisso dos pilotos no torneio estadual antes da pausa nas competições regionais no mês de julho, por causa da disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade.