publicidade
21/03/2022 15:23

Pilotos da equipe RB Motorsport conquistaram pódios na 2ª etapa da Copa Itu

Fonte: Práxis Mídia


Foto: Arquivo da equipe

Fernando Marcondes com a RB Motorsport


Dois pilotos da equipe RB Motorsport, do preparador e chefe de equipe Roberto Souza e seu parceiro Guilherme Gandelini, subiram ao pódio na 2ª etapa da Copa Itu, que também marcou a estreia da categoria F4 Júnior.

Fernando Marcondes, de 9 anos, fez o segundo melhor tempo e terminou a prova na 4ª posição pela categoria Cadete, e João Alécio, de 12 anos, foi o terceiro na F4 Júnior. Outro piloto da equipe, Cacá Neto, de 10 anos, também da Cadete, fez a pole na tomada de tempos da categoria.

Apesar da boa performance dos três pilotos na tomada de tempos, todos cometeram erros na largada, o que prejudicou a posição final na primeira bateria. Na segunda corrida, no entanto, Fernando e João largaram melhor e recuperaram posições. Fernando liderou a maior parte do tempo na Cadete, mas sofreu alguns toques, o que o fez terminar em 4º.

João Alécio, por sua vez, ganhou uma posição na largada na segunda bateria e travou forte disputa com o 4º colocado, que chegou a ultrapassá-lo a poucas voltas do final, mas João recuperou a posição logo em seguida.

O chefe e preparador da RB Motorsport, que tem sedes no Kartódromo San Marino, em Paulínia, e no Kartódromo Arena Itu, disse que a etapa foi marcada pela superação de dificuldades por parte dos pilotos.

“Na conversa com os pilotos, após a primeira corrida das duas categorias, todos reconheceram suas falhas, mas o mais importante foi a capacidade que tiveram de superar as adversidades na segunda corrida. Foi um trabalho em conjunto, estou muito feliz”, ressalta Roberto Souza.

Os três pilotos terão novos desafios, no mês de abril. Cacá Neto na 3ª etapa da Copa São Paulo Light e Fernando Marcondes e João Alécio na 3ª etapa da Copa Itu. O Kartódromo Arena Itu será uma das sedes do 57º Campeonato Brasileiro no mês de outubro.

A RB Motorsport é campeã sul-americana e sul-brasileira de kart, títulos conquistados em 2018 com o piloto João Pedro Maia, e campeã da Copa Brasil e do Brasileiro com os pilotos Tuka Rocha, falecido em 2019, e Thiago Riberi.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!