A prova da Parilla é sempre um show à parte no Campeonato Premiado da Aldeia da Serra. A competitividade entre os pilotos, dentro da pista, é extrema, e isso garante ao público um espetáculo cheio de adrenalina.
A 6ª etapa do Campeonato Premiado da Aldeia da Serra teve mais um destes espetáculos. Na pista, 14 pilotos, das categorias até 155 e até 165Kg corriam juntos, disputando roda-a-roda, curva-a-curva, para ver quem seria melhor.
O grid teve o excepcional Paulo França largando na pole, o que já é mais que redundante, tal o número de vezes que o piloto já liderou o grupo na hora da largada. Atrás dele, Bruno Zarpellon, Luiggi, Ricardo Arantes, Juan Crespi, Robeto Thomé, Marcos Peli, Renan Papareli, João Elias, Ricardo Gaúcho, Adriano Amaral, Francesco e Aníbal Serantes completaram o grid.
A prova foi, mais uma vez, de arrepiar. Roberto Thomé, o “Beto”, saltou da 6ª para a 3ª posição após a largada, Bruno Zarpellon pressionou Paulo França e Luiggi foi ultrapassado por Ricardo Arantes e Juan Crespi, que fez boa largada e pulou para a 4ª posição.
Na primeira metade da corrida, enquanto Zarpellon pressionava França, Arantes se livrava de Crespi e partia para cima de Thomé, mas teve problemas na 16ª volta e ficou fora da disputa.
A briga entre França e Zarpellon era intensa pela liderança. Paulo chegou a pular duas vezes sobre uma zebra para ultrapassar retardatários bem mais lentos, que contornavam a curva pelo traçado normal.
Nesta hora, uma outra briga se estabelecia na pista, a já tradicional disputa entre Marcos Peli e Roberto Thomé. Peli, o “Massa”, largou em 7º e ficou preso no trânsito por muitas voltas. Antes da corrida, seu motor travou e teve que ser refeito, mas pelo visto o trabalho da Marinho´s Motors foi excelente e ele foi para a prova até melhor que antes.
Nas voltas finais, Thomé, Luiggi e Peli vinham juntos, nessa ordem, brigando pela 3ª posição na prova. Na última curva, Thomé e Luiggi se estranharam e Peli aproveitou para ultrapassar os dois e cruzar em 3º, apenas 1 décimo de segundo à frente de Luiggi, que ficou o mesmo tempo à frente de Thomé.
Confira o resultado final da Parilla, em cada categoria:
Até 155Kg:
1º - Paulo França – 20 voltas
2º - Bruno Zarpellon – a 1.143s
3º - Luiggi – a 14.080s
4º - João Elias – a 21.038s
5º - Renan Papareli – a 40.542s
6º - Aníbal Serantes – a 1 volta
7º - Francesco – a 17 voltas
8º - Adriano Amaral – a 19 voltas
Pole: Paulo França, com 41.329s
Melhor volta: Paulo França, com 41.369, na volta 11
Até 165Kg:
1º - Marcos Peli – 20 voltas
2º - Roberto Thomé – a 0.374s
3º - Juan Crespi – a 6.777s
4º - Ricardo Arantes – a 4 voltas
5º - Ronaldo Monteiro – a 7 voltas
6º - Ricardo Gaúcho – a 11 voltas
Pole: Ricardo Arantes, com 41.884s
Melhor volta: Marcos Peli, com 41.500s, na volta 15