Pilotos da Max Esportes prometem espetáculo na Granja Viana
Fonte: João Vasconcelos
Compartilhe
Os pilotos Felipe Leonardos (Pentel/ Max Esportes/ Magno Papéis) e Vinicius Alvarenga (Colégio Spinosa/ Pentel/ Max Esportes/ Magno Papéis), vão neste final de semana em busca de novas vitória no Campeonato Paulista de Kart da Granja Viana.
Na última etapa os jovens pilotos conquistaram vitórias importantes em suas categorias, mas pequenos contratempos impediram vitórias no geral. Vinícius Alvarenga proporcionou um show inesquecível na categoria Júnior, vencendo após um duelo titânico com os adversários a primeira bateria, mas na segunda bateria o motor do seu kart quebrou quando já liderava e abria distância sobre seus perseguidores.
"Esses motores nunca quebraram, conforme disse o próprio organizador. Não levei sorte, e fui o premiado com a primeira quebra da história", brincou Vinícius. "Agora é trabahar para tentar nova vitória no sábado", completou.
Já Felipe Leonardos estreou na categoria Pró 500, e deu um show digno de um veterano. Na primeira bateria Felipe, que tem como companheiro de equipe Lucas Souza, ficou bastante aborrecido com uma manobra de um concorrente, que jogou seu companheiro para fora da pista.
No acidente provocado pela deslealdade do outro competidor, um dos lastros do kart acabou caindo, e na pesagem a dupla perdeu a vitória da bateria por 300 gramas. Na segunda bateria Felipe teve de largar da última colocação.
Para complicar ainda mais o trabalho do estreante, começou a garoar, e o piso se tornou extremamente traiçoeiro. Felipe não se intimidou e com uma pilotagem agressiva, aliada a uma excelente estratégia orquestrada por Marcelo Felipe (Massoni Racing), que prepara os karts de Felipe e Vinícius, o piloto foi ganhando posições até conquistar a vitória entre os estreantes, e o quinto lugar no geral.
"Vamos em busca de nova vitória. Nosso objetivo agora é tentar um lugar no pódio", comentou Felipe.
Felipe e Vinícius também estão trabalhando duro no projeto "Segurança ao Volante também é Educação", que agora entra na sua segunda fase. Na primeira a vencedora foi Izabela Correia Giannella. Izabela teve seu trabalho avaliado por uma comissão julgadora formada por seis pessoas, no quesitos: Criatividade, adequação ao tema "Segurança ao volante também é educação" e por fim, domínio da técnica utilizada. O simpático trabalho da Izabela levou a melhor por pouco sobre outros trabalhos bem interessantes.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir