publicidade
09/08/2005 08:50

Pilotos da Max Esportes são destaque na Granja Viana

Fonte: João Vasconcelos


A abertura do segundo turno do Campeonato Paulista Júnior de Kart, que aconteceu ontem (domingo) no Kartódromo Internacional da Granja Viana, foi recheado de emoções. Em especial para os pilotos Max Esportes, que competem na equipe dirigida por Marcelo Felipe (Massoni Racing). Os pilotos Felipe Leonardos  (Pentel / Max Esportes / Magno Papéis) e Vinicius Alvarenga (Colégio Spinosa / Pentel / Max Esportes / Magno Papéis), entraram neste segundo turno dispostos a dar continuidade ao excelente rendimento apresentado no primeiro turno, quando ambos conquistaram pódio e vitórias nessa estréia no Paulista.

 

No treino de classificação a dupla percebeu que teria muito trabalho, uma vez que os motores que lhes couberam no sorteio, não apresentavam um rendimento que lhes permitisse lutar pela vitória. Vinícius conquistou o terceiro tempo no grid de partida, enquanto Felipe teve de alinhar na nona posição. Na largada, Vinícius caiu para quinto enquanto Felipe, assumia a oitava colocação. No decorrer da prova Felipe Leonardos viu seu motor perder potência e com isso acabou perdendo três posições.

 

Vinícius também sofria com seu motor e tentava de todas maneira se defender dos ataques de Lucas Ferrari. Ferrari acabou tocando com o bico na traseira do kart de Vinícius. No choque ambos ficaram com os monopostos engatados, permitindo que todo segundo pelotão encostasse, isso faltando duas voltas para a bandeirada. Vinícius conseguiu soltar os karts, e Reinaldo Campello e Caio Conde conseguiram superar Ferrari. No final Vinícius fazendo brilhantemente um traçado defensivo, garantiu o quinto lugar, com Campello cruzando a bandeirada a 0s080. A vitória foi de Victor Guerin.

 

"O pedal do freio do Ferrari ficou preso no parachoques do meu kart. Felizmente consegui me soltar, e me mantive a frente do Campello, que vinha bem rápido no final", disse Felipe. 

 

Felipe Leonardos terminou em 11º, e comentou que o motor que equipou seu kart era tão ruim, que conseguia fazer todo o traçado sem usar sequer uma vez o freio.

 

Na segunda bateria, com os motores sendo trocados entre os pilotos, segundo o regulamento, as emoções foram ainda maiores. Na largada Felipe Leonardos fechado por um adversário foi obrigado a passar por cima da zebra, rodando e retornando a prova na última posição. Vinícius Alvarenga fechava a primeira volta em quarto, grudado em Victor Guerin, Rapahel Abbate e Bruno Purri.

 

Na segunda volta, Victor Guerrin tentou uma ultrapassagem no final da reta dos boxes, roda, ficou atravessado, e Vinícius não conseguiu escapar do choque. Vinicius voltou a pista, mas agora na 11ª posição. Felipe Leonardos já vinha em recuperação e ganhava uma posição.Como a briga no pelotão intermediário era aguerrida, rapidamente Vinícius encostou no pelotão, e em uma manobra arrojada na entrada do Miolo, ultrapassou três concorrentes de uma só vez.

 

Logo depois passava mais dois adversários, e logo ocupava a quinta posição. Felipe Leonardos também evoluia na prova e assumia o 11º lugar. A briga entre Gabriel Amado e Nelson Stanisci permitiu a Vinícius Alvarenga rapidamente chegar na dupla e entrar na briga pelo terceiro lugar. Primeiro superou Nelson Stanisci após sair do vácuo do adversário. Duas voltas depois, após uma bela briga com Amado, conquistou o terceiro lugar e abriu dos rivais.

 

Felipe ainda se esforçou muito, mas o choque no ínicio da corrida impediu-o de uma maior recuperação. No final a vitória foi de Rapahael Abbate.

 

"Estou muito contente. Foram ótimas provas", comentou Vinícius. "Na primeira com o motor fraco tive de trabalhar e defender a posição. Nesta segunda com o motor melhor, pude ir para cima e fiz várias ultrapassagens", comentou o piloto.

 

Felipe Leonardos apesar de chateado com o resultado do final de semana, comentou que encerrou o ciclo na categoria Júnior, e após dois pódios irá para Pró 500 já na próxima etapa.

 

"Fiz minha prova de despedida na Júnior. Fiz muitos amigos aqui, e a competitividade dos adversários me ajudou muito a evoluir, mas como já completei 15 anos, e sou o maior e mais pesado da turma, estava começando a ficar em desvantagem", falou Felipe. "Agora é pensar neste novo passo na minha carreira. Na próxima quinta já começo a treinar na nova categoria", declarou o piloto.

 

Felipe ainda fez questão de lembrar que os bons resultados obtidos na categoria são muito devidos a grande dedicação de Marcelo Felipe.

 

"Quero agradecer ao trabalho do Marcelo e do seus mecânicos, que apesar de pouca vezes lembrados, sempre fazem um trabalho excepcional e deixam o meu kart e do Vinícius em condições de sempre brigar pelas primeiras posições", completou o jovem piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!