publicidade
12/01/2012 14:06

Pilotos da Sênior A pedem pneu amarelo no Paulista. Concorda? Assine a petição on-line

Fonte: Marcello Meneghel


Com a chegada de 2012, um ano com muitas mudanças para o kartismo nacional, os pilotos Marcello Meneghel e Diogo Zucarelli tomaram a iniciativa e entraram em contato com o Interlagos Motor Clube solicitando a utilização de pneus MG do tipo amarelo na categoria Sênior A do Campeonato Paulista 2012. Trata-se do mesmo composto que será utilizado pela Graduados na competição.

“O composto é indiscutivelmente mais rápido e aderente, o que proporciona maiores possibilidades de ultrapassagem. Por possuir um desgaste maior, a guiada do piloto e o acerto do kart também influenciarão, e muito, no seu rendimento de corrida. Tudo torna-se muito mais competitivo, por isso resolvemos entrar em contato com o IMC para solicitar que nossa categoria utilize pneu amarelo”, alega Marcello Meneghel.

“O que precisamos agora é reunir os pilotos da categoria e recolher as assinaturas para que possamos entregar no Interlagos Motor Clube, que já nos sinalizou que assim que apresentarmos a solicitação com as devidas assinaturas, um adendo será lançado e o campeonato terá composto amarelo em todas suas etapas”, completa Meneghel.

Diogo Zucarelli também acredita que por se tratar de um pneu melhor e mais competitivo os grids do Campeonato Paulista poderão contar com um número maior de pilotos no grid da categoria.

Os pilotos, preparadores e chefes de equipe podem assinar a petição on-line clicando aqui.

  • 12/01/2012 14:26 Cristiano De Sá

    Penso o seguinte: quanto custa ao piloto um jogo de pneus? No mínimo R$ 450,00!
    Por que não usar o vermelho e lacrar para duas etapas? Assim vem economia de pneus, o gasto cai pela metade!
    É mais lento? Sim, e daí? Mais lento para todos.
    Discordo totalmente do fato do pneu amarelo ser mais "competitivo". Qualquer pneu é competitivo, desde que seja o mesmo para todos os pilotos.
    Os kartistas e organizadores devem ter em mente que os encarecedores do esporte são pneus e motores.
    Enquanto idéias como esta deste pilotos forem pra frente, cada vez mais veremos grids repletos de 1/2 dúzia de riquinhos.
    Se querem dificuldade com o desgaste de pneus, então corram com um só jogo para 3 corridas (é possível), aí sim é interessante ver quem poupa pneus. Ganha o esporte, ganha o bolso dos pilotos.

  • 13/01/2012 16:15 André Rosário

    Concordo totalmente com o uso do pneu amarelo. Quanto mais rápido, mais irá aparecer as diferenças entre os pilotos. Inclusive deveria ser para todas as categorias. Pena que pessoas que não competem em alto nível ter tanta voz em questões como essa, não vale nem entrar em discussão.

  • 16/01/2012 11:48 Max

    Corremos na Executive Senior, com pneu vermelho! nunca houve perda de competitividade por causa do composto e corremos 3 etapas!
    O Grid médio do ano passado foi de 32 pilotos e este ano já contamos com 30 pré-inscritos! Quantos Karts correram no paulista mesmo?
    O Automobilismo necessita urgente de redução de custos! o Talento aparece em qualquer circunstância e não depende de pneus amarelos ou vermelhos!

  • 30/01/2012 21:39 Fernando Guzzi

    Eu tenho tambem mais prazer em correr com o pneu amarelo, porem nao e' nem de longe a realidade de nosso kartismo no Brasil. Agora que os regionais estao comecando a fortalecer seus grids com (Senior A, Super Senior e Senior B) claro todos largando juntos e pontuando separado, seria um problema vc colocar um pneu amarelo, ja que sabemos que temos pouco Senior A em todo Brasil que faca o campeonato inteiro. Corro na Granja e garanto que a Senior so decolou porque juntou todas as categorias. Imagina no Nordeste, Centro Oeste e etc. Vcs acham que vai ter uma Senior A , uma Senior B e uma Super Senior??? Todos sabemos que nao, porem no futuro isso pode sim acontecer, mas agora essa divisao nao condiz com a realidade no Brasil.
    Outra questao e em relacao ao custo, nos fazemos de 2 a 3 corridas com pneu vermelho, nao e a maior maravilha, porem e' o que funciona, e' que deixa mais acessivel. Acho que ate as vezes nivela um pouco mais por baixo de um piloto mais experiente do que um menos experiente talvez, MELHOR ASSIM!!! Sabe por que? porque esse cara vai continuar andando e a categoria continuara existindo....
    Existem outras categorias com pneu amarelo com a Shifter. Talvez seja uma categoria para pilotos mais "profissionais" vamos dizer assim.
    Hoje acho o pneu amarelo um retrocesso na "caminhada" da Senior, se no futuro todos os regionais estiverem recheados de Senior A, ai eu posso ate concordar em correr com Pneu Amarelo. Hoje se comecar um Senior A com 12 pilotos vai acabar o campeonato com 5 pilotos e pedindo pelo amor de Deus para junar nego no Grid.
    Desculpe ao pessoal do Pneu Amarelo, mas essa e' minha humilde opniao. Abraco a todos do GUZZI.