A quebra do pino do pistão impediu que o gaúcho César Ramos (PROAR / BMP) pudesse lutar diretamente pela última vaga para a final da Seletiva Petrobras, que estava em jogo na 10a etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Os problemas já começaram nos dois dias de treinos livres dos quais o bi-campeão brasileiro de kart em 1999 e 2003 participou. A indefinição do tempo, que ora apresentava chuva, ora mostrava o sol, fez com que a pista se apresentasse de diversas formas. Com isto, foram poucas as oportunidades que César Ramos teve para buscar o melhor acerto de seu chassi.
Isto acabou se refletindo de forma direta na tomada de tempos, quando César Ramos obteve apenas a sétima posição. “Foi uma tomada abaixo das expectativas”, resumiu Cesinha.
Na prova, que teve duração de 27 voltas, o piloto PROAR / BMP fez tudo o que estava ao seu alcance para poder brigar pela vitória ou por uma posição que lhe garantisse a tão desejada vaga. “Pelo resultado da prova, eu poderia ter chegado em segundo lugar para garantir a vaga, já que o vencedor, Sérgio Jimenez, já tinha conquistado a vaga de forma antecipada”, explicou.
Porém, quando faltavam nove voltas para o final da prova, César Ramos foi traído pela quebra do pino do pistão de seu motor e suas esperanças de desvaneceram. “Eu não estava em uma posição que me desse a vaga, por isto a decepção não foi ainda maior. Mas de qualquer forma, enquanto eu estivesse na pista, estaria pensando na em conquistá-la”, contou o piloto da Proar Motorsport.
Agora César Ramos já começa a projetar sua participação na próxima temporada, quando estará em seu segundo ano na Graduados A, a categoria que reúne os melhores kartistas brasileiros, e por isto mesmo, uma das mais difíceis. “No próximo ano, mais habituado à categoria, vou lutar mais diretamente pelos títulos”, finalizou.