Uma repentina perda de pressão no pneu traseiro esquerdo provocou a saída de pista e conseqüente abandono do piloto Giancarlo Vilarinho (Bel Sonno / Jassa / Adriana Vilarinho / Landão / RBC / Giancarlo Vilarinho Racing Team) na sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último fim de semana no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo. Vilarinho disputava a sexta posição da prova da categoria Júnior quando saiu da pista no final do “S” e bateu forte na proteção de pneus, o que danificou seu chassi e o obrigou a abandonar a etapa. “Foi uma pena porque ia somar pontos importantes para o campeonato. Não tinha kart para brigar na frente, mas estava fazendo uma corrida consciente e de cabeça”, explicou o piloto.
Vilarinho tem conquistado bons resultados nos campeonatos que disputa neste seu ano de estréia na categoria Júnior, mas atravessa uma fase de pouca sorte no Campeonato Paulista. Vice-líder do Paulista Light, ele tem enfrentado seguidas quebras e problemas mecânicos no estadual principal, como a do último fim de semana. “Creio que ainda é possível conquistar algumas vitórias até o final do ano e espero que a má sorte vá embora. Nas outras competições tudo tem saído bem, mas no Paulista parece que os problemas insistem em aparecer”, declarou o piloto.
Na sexta corrida do ano a vitória foi do brasiliense Felipe Guimarães, que travou belo duelo com o paranaense Pedro Bianchini na metade da prova. Após ser ultrapassado por Guimarães, Bianchini ainda perdeu a posição para seu conterrâneo Pedro Rodrigues, que cruzou a linha de chegada em segundo. A disputa entre os paranaenses se estendeu até a volta final e ambos receberam a bandeirada separados por apenas um décimo de segundo.
Os seis primeiros colocados na etapa pela categoria Júnior foram:
1) Felipe Guimarães, 21 voltas em 17min32s965
2) Pedro Rodrigues, a 4s261
3) Pedro Bianchini, a 4s371
4) Alexandre Ruiz Filho, a 4s501
5) Leandro Florenzo, a 5s959
6) Leonardo Ferrarin, a 7s045