O último sábado (2) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde foram disputadas a 3ª etapa do Light e a abertura do Paulista, pode ser considerada positiva para o jovem e talentoso Nicolas Fliter (Kia Akta Motors / Bravar Motorsport/ Bellagio Ecopark Alphaville / RSF Empreendimentos Imobiliários / TR3).
O saldo positivo para Fliter foi uma bela apresentação na disputa do Paulista, quando superou as adversidades e conquistou o quinto lugar e um belo troféu na categoria Júnior.
Uma má tomada de tempos colocou Fliter em 15º no grid de largada do Light e, em busca de recuperação na primeira bateria, o piloto já estava em 8º quando foi traído por um motor travado. Largando no final do pelotão, Nicolas fez uma bela prova, superou 13 adversários e recebeu a bandeirada em 6º.
Animado com o resultado da segunda bateria do Light, o jovem de apenas 14 anos mostrou maturidade e partiu para a disputa do Paulista disposto a conseguir um resultado positivo que o levasse ao pódio. Na tomada, agora bem melhor, ele obteve o 6º posto.
A primeira bateria, válida pela 1ª etapa do Paulista, valeu um pódio para Nicolas Fliter, que lutou bastante por posições e terminou em 5º, com direito a um lugar no pódio. Ainda mais animado, o piloto partiu para a 2ª etapa do Estadual e já ocupava o terceiro lugar – pressionando o 2º - quando abandonou com problemas na vela de seu motor.
“Foi uma pena estava veloz e confiante em brigar pela vitória, só que uma quebra de vela, que não é comum, me prejudicou em uma prova em que o pódio era praticamente garantido. Competição é assim mesmo, um dia a gente ganha e outro perde. Só que nesta etapa perdi para o equipamento, e não pelo meu desempenho”, declarou Nicolas Fliter.
Agora Nicolas Fliter foca no próximo final de semana, na disputa da terceira etapa da Copa São Paulo Granja Viana, que será realizada também em Interlagos. Nesta categoria o objetivo é o Brasileiro de Rotax e o Sul Americano no Peru, e talvez o mundial em Dubai.