No último sábado o Speedland, na zona leste de São Paulo, recebeu mais de uma centena de pilotos para as disputas da primeira edição das 12 Horas de São Paulo. Vários pilotos da Stock Car e de outras categorias de destaque do automobilismo nacional dividiram a pista com pilotos amadores, acostumados apenas com os kart indoor.
Antes desta interessante disputa, porém, a pista foi aberta para a corrida preliminar com as crianças que participaram da Tuka Rocha Racing School. A escola, apoiada pelo Instituto Ayrton Senna, já revelou alguns talentos para o kartismo nacional e teve uma corrida bastante disputada diante de um seleto público na pista.
Atual destaque da categoria Júnior Menor, o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing) participou das disputas e, após largar da terceira posição, conseguiu se recuperar durante a prova e venceu, garantindo assim o topo do pódio.
'Foi uma corrida bem legal. Estavam muito pilotos da Stock lá me vendo correr e eu queria ganhar esta corrida de todo jeito. Quero agradecer à Maratá e ao Banese pelo apoio de sempre e também ao Instituto Ayrton Senna, pelo apoio e os prêmios que mandaram para nós', comentou, animado, Guilherme.