A última semana, além de ter servido como preparação para o sábado de competições em Aldeia da Serra, serviu também para que os preparadores se reunissem e tratassem de alguns assuntos considerados por eles como importantes para o kartismo paulista.
Uma das posições tiradas desta reunião, onde esteve presente o preparador Altamir Mauro Dias, o Maurão, é a de solicitar uma reunião com o Presidente da CBA, Dr. Paulo Scaglione, para saber dele o porquê de não estarem acontecendo mais provas do Paulista no Kartódromo de Interlagos.
Falando em Paulista, esta reunião de preparadores também deu algumas sugestões a seus organizadores: baixar os custos de inscrição, fazer etapas com duas baterias e os pontos da etapa seriam a soma das duas baterias, ficando bem próximo do sistema utilizado no Sul Brasileiro.
“Sendo assim, cada etapa do Campeonato Paulista seria com pneu novo e todo participante teria igualdade em todas as provas. Se algum motivo o piloto não participar de alguma prova, acrescentará peso em seu kart, como forma de se buscar igualdade”, sugere Maurão.
“As provas do Paulista deveriam ser realizadas todas em Interlagos. Foi por lá que passaram grandes pilotos e Interlagos é uma pista essencial e onde o piloto aprende bastante. Não ter corridas em Interlagos prejudica todos os preparadores de chassis, motor, restaurantes, lojas da região, etc.”, continua Maurão.
A pista teria seus treinos a partir de terça-feira a sábado e os horários seguiriam os dos outros kartódromos, para que todas as categorias possam treinar todos os dias da semana.