Eram as primeiras corridas de Pedro
No sábado Pedro partiu para a disputa da rodada dupla da Copa São Paulo Light, campeonato que pretende disputar em 2009. Segundo o regulamento, o grid seria formado em função da classificação no campeonato, e como Pedro não participou de nenhuma das etapas anteriores, largou em 13º lugar.
Entretanto, confirmando o estilo arrojado, fez uma excelente largada, ganhando cinco posições na primeira volta. Mais quatro posições foram ganhas nas voltas seguintes,
Já
Na segunda bateria, Cardoso largou em nono, beneficiado pela desclassificação de dois concorrentes que estavam à frente, por irregularidades técnicas. E mais uma vez o jovem piloto voou na largada, pulando para a segunda posição antes mesmo de contornar a terceira curva do circuito.
Daí para frente, disputou palmo a palmo a liderança
No domingo foi
Durante a corrida, um toque com outro piloto o jogou para as últimas posições, mas beneficiado por dois acidentes com pilotos que estavam à frente e novamente mostrando garra e arrojo nas ultrapassagens, Pedro não só reassumiu a liderança, mas colocou mais de seis segundos de vantagem sobre o segundo colocado.
Sagrado o primeiro campeão do GP RBC na categoria Mirim, Cardoso recebeu como premiação um chassis Birel, isenção de inscrições e locações de motores na Copa São Paulo Light 2009 e um kit Sparco contendo macacão, luvas e sapatilhas.
“Eu estou muito feliz, as corridas foram divertidas e não estavam difíceis, mas quando bati e fui lá para trás, por um momento achei que não ganharia o GP. Mas me concentrei e fui pra cima”, disse o piloto após receber o troféu de campeão.
“Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram para esse momento,
Para 2009,