publicidade
05/11/2012 12:17

Primos Baptista comemoram ótimos resultados no encerramento do Paulista

Fonte: MasterMidia


Foto: Maurício Villela

Bruno, Piedade e Rodrigo


O encerramento do Campeonato Paulista foi uma festa são-paulina. Afinal, a equipe do São Paulo FC colocou seus dois pilotos no pódio da categoria Sprinter: Bruno Baptista venceu a última etapa, enquanto o seu primo Rodrigo Baptista ficou em quinto, em rodada realizada no último sábado (3) no Kartódromo Aldeia da Serra.

"Fiquei muito feliz por mais esta vitória, pois ela veio repleta de dificuldades que me deixaram exausto. Foi uma recompensa pela nossa dedicação. Terminar o campeonato em terceiro e bem próximo de pilotos que já correm a alguns anos me deixa ainda mais motivado para lutar pelo título no próximo ano", comentou Bruno Baptista, que somou 50 pontos. O título ficou com o experiente Eduardo Rangel, com 64, seguido de Arthur Oliveira, com 57 pontos.

A equipe do Soberano também comemorou muito a quinta posição de Rodrigo Baptista, seu melhor resultado nesta temporada de estreia, e a terceira vez consecutiva em que pontuou. "O meu kart estava excelente na primeira corrida e briguei o tempo todo com os pilotos da ponta. Isto mostra que na próxima temporada, com a experiência que adquiri e com mais treinos, posso vencer corridas e brigar pelo título", comemorou Bruno, que encerrou o campeonato no nono posto.

Treinador da dupla do Tricolor paulista, Marcelo Piedade também estava radiante com o desempenho de seus pupilos. "A etapa foi ótima para nós. Se colocar um piloto da equipe no pódio já é difícil, imagina dois!", exclamou. "O Rodrigo cresceu mais ainda no campeonato e brigou de igual com os ponteiros. O Bruno vem de duas vitórias e conseguiu focar bem, largando em último e fazendo a volta mais rápida e chegando em segundo na primeira bateria, para em seguida vencer a última corrida do ano. Foi muito bom", completou.

A dificuldade de Bruno Baptista para vencer a última rodada é que na hora do alinhamento para largada o seu motor não quis ligar. Com isto, o time teve que trocar rapidamente por outro motor e Bruno largou dos boxes, sem sequer esquentar os pneus.

"Foi animal. A corrida foi muito cansativa e tensa. O chassi Mini estava equilibrado, o motor não era ruim e fui passando um a um até chegar no vice-líder. Trocamos de posição umas cinco vezes até que eu assegurei o segundo lugar", contou. "Na segunda corrida larguei da primeira fila e fui com calma, só esperando o erro dos outros para ultrapassar e livrar uma vantagem mínima na liderança".

Classificação Final do Campeonato Paulista - Sprinter:
1) Eduardo Rangel, 64 pontos;
2) Arthur Oliveira, 57;
3) Bruno Baptista, 50;
4) Gabriel Silva, 42;
5) Nicolas Piotto, 33;
6) Matheus di Iorio, 33;
7) Lucca Croce, 30;
8) Leonardo Lame, 21;
9) Rodrigo Baptista, 18;
10) Lorenzo Duva, 15.

  • 06/11/2012 09:32 Mauricio Diegues

    Bruno e Rodrigo, parabéns!! grande resultado e evolução constante, isso é muito importante. Sucesso.