O dia estava mesmo para fortes emoções no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra, neste sábado (1). Depois das provas da Cadete, Parilla e Honda 13hp, foi a vez da RD, com as categorias Novatos, Graduados e Sênior correndo juntos, num total de 18 pilotos.
A prova só poderia ser emocionante. Marcelo Romano (Sênior) marcou a Pole, seguido por Alan Synthes (Graduados), Fábio Fogaça (Graduados), Rogério Lupino (Sênior) e Eduardo Poli (Novatos).
Na largada Synthes tomou a liderança, a qual manteve com folga até o final da corrida. As principais disputas aconteceram nos pelotões intermediários. Fábio Fogaça, Marcelo Romano e Rogério Lupino, o “Lelo”, disputaram acirradamente a 2ª posição na prova. Depois de muitas voltas brigando, alguns toques entre os pilotos e várias trocas de posição entre eles, Fábio Fogaça levou a melhor, terminando em 2º.
Romano acabou sendo tocado e perdeu posições, terminando a prova em 14º lugar. Thiago Joal, que largou em 5º e perdeu algumas posições, se recuperou com boas ultrapassagens e terminou em 3º na geral, 1º na categoria Sênior.
Vinícius Serafim e Eduardo Poli disputaram intensamente a 5ª posição, que valia o lugar mais alto no pódium pela categoria Novatos. Vinícius levou a melhor, garantindo mais um troféu.
Na pesagem, houve suspeita de irregularidade com o peso do piloto Allan Sythes. A reclamação de outros preparadores levou a um princípio de tumulto, que logo foi controlado por eles mesmos. Esclarecidos os fatos, a direção de prova manteve os resultados de pista.
Confira a classificação final da RD, por categoria:
Sênior:
1º Thiago Joal
2º Rogério Lupino
3º Luis Patolino
4º Luis Corazzari
5º Marcelo Romano
6º Bruno Bellei
Pole: Marcelo Romano, com 41.513s
Melhor volta: Rogério Lupino, com 41.763s na volta 18
Graduados
1º Alan Synthes
2º Fábio Fogaça
3º Thiago Lara
Pole: Alan Synthes, com 41.633
Melhor volta: Fábio Fogaça, com 41.342s na volta 11
Novatos:
1º Vinícius Serafim
2º Silvino Bitente
3º Luis Clécio Giglio
4º Ezio Vichiese
5º Claudio Teruo
6º Eduardo Poli
7º André Rocha
8º Henrique Perrone
9º Gustavo Cassolari
Pole: Eduardo Poli, com 42.242s
Melhor volta: Eduardo Poli, com 42.071s na volta 11