Mais de 50 pilotos estiveram no último fim de semana no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), na quarta etapa do Campeonato Schin Kantan em diversas categorias. Na pista, o que se viu foi um show dos pilotos, que proporcionaram boas corridas e ratificaram a competitividade do campeonato.
No KantanKart, João Victor Silva (Cadete), Felipe Baptista (U-13) e Duda Naves (Top) venceram e ampliaram a liderança do campeonato em suas categorias. O destaque desta etapa ficou com a presença de representantes de quatro países no grid de largada - Alemanha, Chile, Peru e Suíça.
O domingo amanheceu com chuva em Itu, que rapidamente parou e as provas foram realizadas com pista seca. Na U-13/Top, a disputa ficou entre Gabriel Paturle, Felipe Baptista, Duda Naves e o peruano Mateo Delgado. O quarteto brigou incansavelmente pela ponta nas três baterias, mas quem levou a melhor na U-13 foi Baptista, que venceu todas as corridas - duas na geral - e ganhou em sua categoria. Paturle venceu duas provas, mas Naves foi o vencedor da Top, com uma vitória.
Na categoria Cadete, João Victor Silva foi absoluto no fim de semana e ganhou as duas baterias, com Rafael Dias, Bruno Possenti e Eduardo Espejo na sequência. As provas foram bastante movimentadas e Silva abriu uma boa vantagem na ponta da tabela. Quem também marcou presença na quarta etapa foi a piloto de Stock Car, Bia Figueiredo, que se tornou embaixadora da categoria Shifter Kart. Sempre que a agenda permitir, Bia acompanhará o Campeonato Schin Kantan ao longo da temporada.
O KantanKart é promovido pela MMKT Sports Marketing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da Gluby Fair Trade and Fashion, PlayTV, fornecimento de chassis Bravar/Birel Sudam, motores da RBC e apoio da Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil, Starret, Ituano Motor Sport Club, Speedteam, F4 Sul-americana e MediaOne Communications, agência de comunicação do KantanKart.
Classificação do campeonato - KantanKart:
Cadete
1º - João Victor, 42 pontos
2º - Eduardo Espejo, 32 pontos
3º - Christian Gremenhud, 23 pontos
4º - Rafael Dias, 22 pontos
5º - Bruno Possenti, 21 pontos
6º - Victor Muñoz, 19 pontos
7º - Miguel Fernandes, 19 pontos
8º - Nicolas Fabris, 12 pontos
9º - Pedro Freitas, 8 pontos
10º - Ricardo Gracia, 6 pontos
11º - Rodrigo Sergio, 5 pontos
12º - Daniela Ore, 3 pontos
13º - Sebastian Muñoz, 2 pontos
14º - Enzo Santiago Godoy, 1 ponto
U-13
1º - Felipe Baptista, 48 pontos
2º - Enzo Sá, 33 pontos
3º - Thiago Lopez Oliveira, 29 pontos
Top
1º - Gabriel Paturle, 37 pontos
2º - Duda Naves, 36 pontos
3º - Mateo Delgado, 33 pontos
4º - Bruna Genoin, 21 pontos
5º - Diego Ferro, 17 pontos
6º - Lucas Merola Brito, 15 pontos
7º - Vinicius Papareli, 11 pontos
8º - Lorenzo Mauriziano, 6 pontos