No último sábado, dia 17, a equipe Quake2 participou da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart e conseguiu a vitória nas três categorias em que tinha pilotos competindo. A prova, disputada no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP), marcou também o final do primeiro turno do mais tradicional Campeonato do Estado de São Paulo.
Após largar da oitava posição o jovem Matheus Chequer, da Cadete, logo pulou para o primeiro pelotão. Ainda antes da quinta volta da corrida, Chequer partiu para o ataque sobre o líder e durante uma tentativa de ultrapassagem, quem assumiu o primeiro posto foi Artur Fortunato. A partir daí, quatro pilotos passaram a disputar intensamente o primeiro posto da corrida. A decisão só aconteceu nas últimas curvas, quando Matheus Chequer assumiu a primeira posição e comemorou muito sua primeira vitória.
Apesar de entrar na disputa com três garotos na Júnior Menor, a expectativa de vitória da Quake2 nesta classe resumiu-se à atuação de Olin Galli. Marco Túlio e João Pedro Archer se tocaram na primeira volta e deram adeus à disputa da vitória. Galli, por sua vez, brigou muito com Victor Franzoni e Gustavo Myasava e acabou vencendo a prova de forma espetacular. Archer ainda voltou para a prova e terminou em quinto. Marco Túlio não completou.
O multi-campeão Felipe Fraga mostrou que realmente está em um ano perfeito onde tudo parece dar certo. Após conquistar a pole position com mais de dois décimos de vantagem para o segundo colocado, na corrida Fraga logo se impôs. Ele ainda foi pressionado nos primeiros momentos por Bruno Bonifácio, o segundo, mas rapidamente abriu e foi volta a volta construindo uma vantagem que foi finalizada, na bandeirada da vitória, maior que sete segundos para o segundo colocado, Johilton Filho. Jean Claude, o outro representante do time nesta classe, conseguiu largar da terceira posição, mas, durante a bateria, se envolveu em várias disputas e toques conseguindo terminar a prova apenas na sexta posição.
"Realmente foi um final de semana perfeito para nós. Conseguimos importantes vitórias na Júnior Menor e Júnior, mas quero destacar a vitória do Chequer. Ele é um garoto muito dedicado, está brigando na categoria mais competitiva do kartismo atual e merecia, a várias etapas conquistar esta vitória. Estão todos realmente de parabéns", finalizou Luis Sérgio Santos, o Zé Bolão, chefe da equipe.
CAMPEONATO SUL-BRASILEIRO – Títulos à vista
Encerradas as atividades desta etapa do Paulista, a Quake2 arrumou o equipamento e já os despachou para a cidade gaúcha de Farroupilha. Lá, da próxima quinta-feira até domingo, dia 25, o time será representado por três pilotos que buscam o título Sul-Brasileiro.
Na Júnior Menor representará as cores da equipe o tocantinense Marco Túlio. Na Júnior, o representante único será Felipe Fraga. E, na Graduados B, após um intensivo tratamento da lesão nas costelas, Fernando Resende Filho, o Kid, voltará ao Sul-Brasileiro, mesmo sem chances de disputar o título, para ajustar seu equipamento visando o Brasileiro de Kart.
As atividades do Sul-Brasileiro começam na quinta-feira, dia 22 e as corridas acontecerão no sábado e no domingo. As provas serão realizadas no Kartódromo Municipal César Francischini.