A equipe Quake2 participou no último sábado, dia 26, da terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart e levou para a pista nada menos que seis competidores. A prova, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi também considerada como um momento importante para a retomada do crescimento da competição estadual.
Após largar da sétima posição, o jovem Matheus Chequer, da Cadete, logo pulou para o primeiro pelotão. Com um equipamento bastante acertado, ele chegou a liderar várias voltas e, durante toda a prova, esteve no primeiro pelotão da corrida. Faltando duas voltas para o final da bateria, porém, o garoto foi surpreendido por Thiago Vivacqua, que vinha em segundo, e acabou deixando seu kart escapar um pouco, perdendo mais quatro posições. Assim, Chequer finalizou a corrida no quinto posto, apesar de ter feito a sua melhor prova do ano. Vivacqua venceu.
Com três garotos na pista, a expectativa do esquadrão Quake2 na Júnior Menor era muito boa. Olin Galli largou da segunda posição, Marco Túlio da sexta e João Pedro Archer, de oitavo. Na prova, porém, apenas Galli conseguiu se destacar. Após pressionar o líder nas primeiras voltas, o garoto do Rio de Janeiro se viu muito pressionado por Victor Franzoni, que vinha em terceiro, e desde então passou a se preocupar em manter a sua posição. Os dois disputaram o segundo posto praticamente por toda a bateria e, ao final, Galli terminou com o terceiro posto. Marco Túlio, após se envolver em um acidente, ainda conseguiu terminar no quinto lugar. João Archer, com problemas, finalizou em sétimo.
O melhor prognóstico da etapa para a Quake2 foi na categoria Júnior. Com a pole position de Felipe Fraga e a segunda posição de Jean Claude Paturle, a equipe tinha tudo para conseguir a primeira dobradinha do ano. Na corrida, porém, o que se viu foi uma disputa extremamente apertada. Fraga pulou na ponta enquanto que Jean perdeu algumas posições na largada. As voltas se passavam e Fraga acabou perdendo a liderança para Jonathan Louis. Os dois travaram um bonito duelo na pista e, a três voltas para fim, Fraga reassumiu a ponta para finalmente comemorar sua primeira vitória do ano em São Paulo. Paturle, por sua vez, teve de abandonar a prova nas últimas voltas devido à quebra da palheta do carburador.
"Ficamos muito felizes com a vitória do Fraguinha, na Júnior. O Jean também vinha muito bem, mas, infelizmente, teve a palheta quebrada à poucas voltas do fim. Na Júnior Menor, todos os garotos da categoria estão com equipamentos muito parecidos e qualquer detalhe faz uma grande diferença. O Galli competiu como gente grande e ficou a corrida inteira pressionando e sendo pressionado. Por fim, na Cadete, o Chequer passou muito perto da sua primeira vitória. Ele liderou, passou, foi ultrapassado e foi uma pena não ter conquistado a vitória. Mas, por outro lado, fico feliz com o desenvolvimento dele. A vitória está cada vez mais próxima", finalizou Luis Sérgio Santos, o Zé Bolão, chefe da equipe.
A Equipe Quake2 terá neste final de semana prolongado um merecido descanso das provas para, na outra semana, voltar com força total na sua preparação para a quarta etapa da Copa São Paulo Light, prova que será realizada no dia 10 de maio, no Kartódromo Aldeia da Serra.