Neste fim de semana o Kartódromo Brasil Kirin Arena recebeu pilotos e equipes de praticamente todas as partes do país para a disputa da terceira rodada do mais tradicional estadual do país - o Paulista. Quase 100 pilotos estiveram na pista da cidade de Itu com foco, principalmente, na preparação para o Brasileiro.
Em excelente fase na temporada e disputando os principais campeonatos do país, o pernambucano Rafael Câmara (Dolly / Sabiá Racing) teve uma rodada de superação, trabalho intenso, mas recompensado pela vitória na corrida da sexta etapa e, também, no geral da rodada.
A participação de Rafael começou nos treinos oficiais de quinta-feira. Com o suporte técnico da Sabiá Racing, o garoto se readaptou à pista ituana, que recebeu reformas nas zebras nas últimas semanas. Sempre entre os dez mais velozes, ele seguiu confiante para a tomada de tempos. Neste decisivo momento da prova, infelizmente, Rafael acabou ficando sozinho no traçado e, sem o vácuo dos concorrentes para ajudarem no seu desempenho, ele ficou apenas com a sexta posição do grid, com a marca de 1m01s079.
Na primeira bateria, com a tradicional competitividade da Cadete, Rafa demorou apenas duas voltas para chegar ao segundo lugar, posição que ele conseguiu defender até a bandeirada final. Na segunda bateria, por sua vez, as disputas foram muito acirradas. Após cair para o quarto lugar,ainda na primeira volta, Rafael ainda foi superado por mais dois concorrentes, chegando ao sexto lugar na terceira volta. Demonstrando muita maturidade, o piloto não se deixou abater, impôs seu ritmo e passou a buscar os adversários. Um a um ele superou todos que estavam à sua frente e, na última volta, assumiu a liderança para vencer a prova e, consequentemente, a etapa.
"Foi um fim de semana excelente. Muito trabalho, mas acima de tudo o retorno de Rafael com bons tempos e a garra de um verdadeiro campeão. Nesta corrida de hoje posso falar que os méritos são todos dele. Ele caiu para sexto e soube ter a paciência para superar os concorrentes e vencer", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.