Rafael Contatto foi o vencedor da terceira etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, sábado (7), no Kartódromo San Marino, em Paulínia. O resultado veio com a regularidade de pilotagem, já que Rafael foi o segundo colocado nas duas corridas do dia e totalizou 45 pontos, dois a mais que Marcelo Contatto (ganhador da corrida 1 e sexto na 2) e 4 a mais que Marcelo Marusso (terceiro na 1 e quinto na 2). Os três foram os mais eficientes da rodada e garantiram presença no pódio.
A vitória de Rafa Contatto deixou a disputa do PDC ainda mais eletrizante na temporada. Maurício Sarri, ganhador das duas primeiras etapas, continua na liderança, agora com 129 pontos, mas outros seis pilotos também estão na casa dos três dígitos na classificação: Rafa Contatto, com 122; Nino Rigue, com 114; Marcelo Contatto, com 112; Marcelo Marusso, com 109; Giovanni Pamfílio, com 107; e Rogério Pompermayer, com 100.
Com essa situação após três etapas, a expectativa é que a disputa pela ponta nas rodadas seguintes seja bastante acirrada. Os pilotos do PD´Chumbo voltam à pista no próximo dia 21, no Kartódromo João Baptista Brum, em Limeira.
CORRIDAS – Mais rápido na tomada oficial de tempos, Marcelo Contatto largou na pole position na primeira corrida da Copa Sópneus Goodyear, em Paulínia, e teve Rogério Pompermayer como principal adversário. Atual campeão do PDC, Pompermayer chegou a ultrapassar Contatto, mas abandonou nas últimas voltas após a quebra do eixo do seu kart.
Assim, Contatto cruzou em primeiro lugar, completando as 24 voltas em 17m57s756, vantagem de apenas 0s277 para Rafael Contatto, que foi o segundo colocado. Marcelo Marusso, que chegou na terceira posição, cravou a volta mais rápida: 43s890 na 16ª passagem.
Na segunda corrida no San Marino, com grid invertido entre os oito primeiros colocados da prova anterior, quem saiu na pole foi Kaique Melo. Ele conseguiu manter a posição por sete voltas, quando, então, foi superado por Douglas Pitoli.
Após algumas trocas de ponteiros, quem venceu foi Maurício Sarri, que fechou as 24 voltas em 17m49s284, vantagem de 1s447 para Rafa Contatto, segundo colocado, e de 1s714 para Kaique Melo, terceiro. Sarri ainda cravou a melhor volta, com 43s613 na 10ª passagem.
Na somatória das duas categorias, o campeão da etapa foi Rafael Contatto com 45 pontos. Marcelo Contatto, com 43 pontos, ficou em segundo lugar, enquanto Marcelo Marusso, com 41, foi o terceiro.
Na Light, vitória de Mayckon Mota – Na categoria Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, a etapa de Paulínia teve vitória de Mayckon Mota. Com pilotagem consistente, ele foi o 10º colocado na corrida 1 e o 11º na 2 - a Light corre junto com a elite, porém, com pontuação específica.
No geral, Mota somou 28 pontos, superando Carlos Barbosa, que ficou em segundo lugar com 25, e Eduardo Pereira, que foi o terceiro com 21. A liderança da Light, no entanto, segue com Bruno Trevizan, que soma 67 pontos. Na segunda colocação está Ricardo Travaglia, com 63.