O paulista Ricardo Sargo (XRS Motorsports/ JP Salva/ Fabian Tae Know Do/ Kart Mini/ LR Preparações) venceu a 4ª etapa do Super Paulista, realizada no Kartódromo de Interlagos no último dia 5. Sargo marcou a pole position da categoria 125cc com o tempo de 51s11 contra 52s90 do segundo colocado, o piloto Fábio Rey.
Ricardo não deixou escapar a vitória no Super Paulista e não deixou que seus adversários o ameaçassem, cravando ainda a melhor volta da corrida. “A equipe trabalhou muito durante toda a semana. O kart estava perfeito, então chegou a hora de fazer meu trabalho e responder a altura na pista. Gostaria de agradecer também ao pessoal da Kart Mini pelo novo chassi que foi fantástico nessa prova”, comentou Sargo após a vitória. “Estava precisando dessa vitória para não deixar a equipe desanimar. Problemas acontecem, mas somos uma família aqui dentro, e superamos as dificuldades juntos”, finalizou o piloto.
“Trabalhamos muito duro essa semana e o Ricardo correspondeu ao que esperávamos. A vitória mostrou a constante evolução dele (Ricardo) em relação a pilotagem, o que dá ainda mais confiança ao time para entrarmos forte na disputa do título brasileiro”, finalizou Xandy, chefe da XRS Motorsports.
A XRS Motorsports volta a se apresentar durante a IV Festival Brasileiro de Kart, novamente no Kartódromo de Interlagos nos dias 17, 18 e 19 de julho.
Confira o resultado final da 4ª Etapa:
1) Ricardo Sargo
2) Maique Paparelli
3) Fabio Rey
4) Vinicius Serafin
5) Sergio F. Correia
6) Ricardo M. Balula
7) Douglas Meireles
8) Rodrigo Rocha – desclassificado por estar abaixo do peso
9) Renato Nucci – desclassificado por estar abaixo do peso
Pole Position: Ricardo Sargo – 52s116
Melhor Volta: Ricardo Sargo – 52s245 na 5ª volta
Confira o campeonato depois de 4 etapas disputadas (já com descartes):
1) Vinicius Serafim, 30 pontos
2) Fabio Rey, 27 pontos
3) Rodrigo M. Balula, 25 pontos
4) Ricardo Sargo, 19 pontos
5) Antonio Gembrini, 9 pontos
6) Maique Paparelli, 9 pontos
7) Renato Nucci, 8 pontos
8) Sergio Correia, 6 pontos
9) Douglas Meireles, 4 pontos
10) Leandro Possenti, 1 ponto