publicidade
10/12/2008 10:22

Ricardo Sargo vence e está na briga pelo título do Super Paulista

Fonte: StockSportCar - Vitor Garcia


Foto: Divulgação

Ricardo Sargo


O jovem piloto Ricardo Sargo (JP Salva/ Fabian Tae Know Do/ Kart Mini) venceu nesse final da semana a penúltima etapa na categoria 125cc do Super Paulista, realizada no Kartódromo de Interlagos (SP).

A XRS Motorsports, equipe de Sargo, foi à Interlagos com a única finalidade de continuar o processo de aperfeiçoamento do time visando a temporada 2009, tanto que contou com um motor emprestado para a realização dessa etapa, cedido pelo preparador Odair, irmão do famoso Maurão, da Mauro Competições.

Com o chassi acertado para a pista do Kartódromo da Granja Viana, onde a equipe realiza seus treinos, rapidamente a equipe teve que readaptar o chassi para receber o novo propulsor, além de iniciar o trabalho já em desvantagem em relação às demais equipes. Mesmo assim, durante os treinos livres Sargo foi 0s6 mais rápido que o segundo colocado, Fábio Rei.

Na tomada de tempo Ricardo Sargo conquistou a terceira colocação, atrás de Fábio Rei e Vinicius Serafim devido a um problema na calibragem do seu jogo de pneus. Na largada, Serafim pulou na ponta enquanto Sargo subiu para o segundo posto trazendo o pole logo atrás. Na curva da balança Rei tentou ultrapassar Ricardo por fora, perdendo muito tempo e o contato com o piloto de apenas quatorze anos.

Sem a pressão de Fábio Rei, Sargo começou a buscar o ponteiro. “Meu kart era muito forte de reta, mas no miolo perdíamos um pouco”, comentou. Mesmo com a desvantagem de acerto, em poucas voltas Ricardo já estava pronto para a disputa pela liderança.

Em uma tentativa de segurar o segundo colocado, Vinicius Serafim freou um pouco antes e Sargo não conseguiu segurar seu kart, quebrando o pára-choque traseiro do líder. Com a peça solta, Serafim foi obrigado a parar nos boxes e perdeu a ponta para Sargo, que venceu e está em terceiro no campeonato, restando a última etapa que será realizada em forma de rodada dupla em janeiro.

 

“Quero agradecer ao Xandy, meu chefe de equipe, a todos da XRS Motorsport, além do Odair e do motor da Araçá pelo excelente trabalho nessa etapa. Iniciamos o trabalho no escuro, pois viemos com o equipamento acertado para outra pista e no final saímos com uma vitória e chances reais de título”, agradeceu Ricardo Sargo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!