Após um começo de ano complicado no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, Ricardo Sargo voltou a andar entre os ponteiros nas provas realizadas no último domingo (26) no Autódromo de Interlagos, válidas pela quinta etapa da competição.
O motivo da melhora na performance foi o intensivo trabalho realizado pela Alpie Competições, equipe pela qual o piloto foi bicampeão da categoria pelas classes Novato e Light (em 2010 e 2011, respectivamente) e para a qual retornou há cerca de um mês.
Comandada pelos irmãos Aldo, Emerson e Érika Piedade, e contando com os motores do preparador Alexandre Bujão, a equipe empenhou-se em preparar um equipamento à altura do talento de Sargo, que vinha amargando resultados ruins nas primeiras etapas deste ano.
Foram muitas horas de preparação do motor do Celta número 81 no dinamômetro e outras tantas no acerto do chassi para que Sargo pudesse mostrar, na pista, que é uma das forças do campeonato.
Largando da 10ª colocação entre os mais de 40 carros inscritos, Sargo foi um dos destaques da primeira corrida. Em poucas voltas chegou a terceiro e travou intensa disputa com os líderes pela primeira posição. Pouco antes da bandeirada os três acabaram se tocando e Sargo levou a pior, caindo para sétimo, onde terminou a prova.
Na segunda bateria o piloto largou do sétimo posto no grid, perdeu algumas posições, recuperou-se e logo disputava novamente as primeiras colocações, completando a prova em quinto e conquistando o primeiro pódio na temporada.
“Realmente só tenho a agradecer à Alpie e ao Bujão, o trabalho que fizeram foi fantástico! Há tempos eu não tinha um carro competitivo e nesta etapa tudo estava ótimo”, comemorou o piloto, que concluiu. “Já dá para pensarmos em vitórias novamente”.
Para Aldo Piedade, chefe de equipe de Sargo, o retorno do piloto a casa foi muito satisfatório. “Estou muito feliz pelo Sargo ter ido bem, ele superou nossas expectativas para essa etapa. O carro veio de outra equipe em uma condição muito ruim, e conseguimos recuperá-lo em pouco tempo, o que foi importante para o resultado”. E complementou, falando sobre o histórico do piloto na equipe. “O fato de ter começado com a gente é bom porque ele aprendeu uma metodologia que a gente aprova, que dá resultado. Falamos a mesma língua, e isso facilita as coisas para todos”.
A próxima etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos será disputada no dia 16 de junho, em Interlagos.