Quase três meses depois de estrear no Campeonato Paulista de Rali de Velocidade pela equipe APS Racing, o campeão mundial de kart Ruben Carrapatoso (CNA) volta disputar uma prova da modalidade a bordo de um Peugeot 206 da categoria A6 (destinada a carros com motores 1.6, preparação livre e tração 4x2).
Depois de boa estreia na etapa de Guararema, Carrapatoso espera cumprir mais uma fase de seu estágio de adaptação à modalidade - que em comum com as competições de automobilismo em autódromos tem pouco mais do que o uso de um veículo de quatro rodas. A quarta etapa da temporada será disputada em Atibaia, a 60 quilômetros de São Paulo.
"Gostei muito de correr de rali, e tudo indica que eu vá levar essa nova fase da minha carreira bem a sério. O ambiente é totalmente diferente, e o comportamento do carro tem pouca ou nenhuma relação com o que estava acostumado. Mas isso me motiva bastante e por isso estou ansioso para voltar a acelerar", comentou o piloto, que estreia o patrocínio da rede de idiomas CNA.
Carrapatoso formará dupla neste fim de semana com Haroldo Soares, seu navegador na corrida da estreia, em Guararema. A continuidade da parceria com Soares é vista por ele como essencial para sua adaptação ao ambiente dos ralis, já que será possível para a dupla partir do ponto alcançado na última etapa.
"Na estreia senti que o piloto de rali não tem trégua em momento algum, até mesmo nas retas. Por isso o desgaste mental é bem maior. Consegui rápida adaptação aos trechos de alta velocidade, e a experiência do Haroldo certamente vai me fazer melhorar nas freadas para as curvas de baixa, já que o domínio do movimento de pêndulo só vem com o tempo", encerrou Carrapatoso.