Manter a boa fase e assumir a liderança do Campeonato Paulista de Kart na categoria Júnior – de preferência com dupla vitória – é o principal objetivo do piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) para este sábado (24).
Neste dia, Ruiz Filho disputará a primeira rodada dupla do ano no Paulista e bons resultados poderão lhe garantir o primeiro lugar na tabela de classificação. Atualmente ele ocupa a vice-liderança, a apenas 4 pontos de Pedro Rodrigues, o líder, e duas vitórias nas duas últimas provas que disputou no campeonato o credenciam a alcançar seu objetivo.
“A fase está sendo muito boa, realmente. Acho que tenho boas chances de sair do Kartódromo Aldeia da Serra na liderança, mas não será nada fácil, já que na Júnior as provas têm sido muito equilibradas. Meus adversários são muito bons, a começar pelo próprio Pedrinho”, avalia Ruiz Filho, que recentemente conquistou seu primeiro título Sul-Brasileiro.
O equilíbrio na categoria é tanto que os dois pilotos terminaram o primeiro turno, composto das cinco primeiras etapas, rigorosamente empatados, com 51 pontos conquistados. O desempate se deu nos descartes obrigatórios, dois, e Pedro Rodrigues terminou na frente. O segundo turno, composto apenas das duas provas deste sábado, não prevê descartes, razão pela qual todos consideram esta rodada dupla essencial para quem quer lutar pelo título. “Nada pode dar errado, já que um abandono não poderá ser descartado e estes pontos poderão fazer falta no fim do campeonato”, disse o piloto Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem.
Esta será a última prova antes do Campeonato Brasileiro, que será disputado – como em todos os anos – em duas fases. Na primeira, em Florianópolis, Ruiz Filho defenderá o título nacional na categoria Júnior, conquistado no ano passado
Confira os cinco primeiros colocados na classificação da Júnior:
1 Pedro Rodrigues (PR) – 38
2 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 34
3 Luiz Felipe Derani (SP) – 25
4 Carlos Huertas (COL) – 22
5 Luis Felipe Nasr (DF) - 21