Ao receber a bandeirada final na liderança, com mais de três segundos de vantagem sobre o segundo colocado no último sábado (18), o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) comemorou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista de Kart na categoria Júnior.
Mas vencer não teve apenas o gosto da vitória
A prova realizada no último sábado marcava o encerramento do terceiro turno da competição, composto por quatro etapas. Destas quatro, os pilotos tinham que descartar seu pior resultado e para Ruiz Filho o resultado significou apenas uma troca de “seis por meia dúzia”. “Meu pior resultado neste turno me deu o mesmo número de pontos que eu conquistei nesta etapa de sábado. Por isto, fiquei com os mesmos 109 pontos de antes”, explicou o piloto. Algo parecido aconteceu com Rodrigues, que chegou em sexto e usou este resultado como descarte. “Acabamos ficando os dois com o mesmo número de pontos de antes da prova”, emendou Ruiz Filho.
“Em casos como este, quando temos o campeonato dividido em turnos e com descartes, é natural que isto aconteça. Fico feliz de, pelo menos, ter mantido minha vantagem para a rodada dupla decisiva. Mas mesmo assim, seis pontos é uma vantagem que não significa nada. O Pedro será e tem sido um adversário muito competente e a final vai ser de arrepiar”, prevê o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley, atual Campeão Sul-Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Júnior.
Na prova deste sábado, Ruiz Filho largou da quarta posição e tratou de brigar pela vitória o mais rápido possível. Com a pista molhada, ele rapidamente assumiu a segunda colocação e algumas voltas depois, com a rodada de Victor Carbone, assumiu a liderança definitivamente. “Foi uma boa prova, disputada com pista molhada, o que sempre é um ingrediente de emoção. Deu tudo certo e espero que continue assim na última etapa”, finalizou o piloto da Neri Motorsport, que compete com motores preparados por Renato Tibola.
Confira os cinco primeiros colocados na prova na categoria Júnior:
1 Alexandre Ruiz Filho – 20 voltas - 19:44.648
2 Giancarlo Vilarinho – a 3.274
3 Victor Carbone – a 6.466
4 Renan Fernandes – a 10.260
5 Renan Gama – a 11.185