Em um sábado (27) marcado pela estréia de um novo piloto em sua equipe, a Sabiá Racing disputou a 6ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E o sábado, se não foi de vitórias – algo que há muito não acontecia com a equipe nos campeonatos de São Paulo – foi de resultados e rendimentos positivos dos pilotos da equipe comandada pelo preparador Sabiá.
E o próprio estreante, o pernambucano Cayan Chianca, foi um dos destaques da competição. A equipe Sabiá Racing teve dificuldades iniciais com o kart de Cayan, já que este estava sendo seu primeiro contato com o equipamento. Prejudicados por três treinos com pista molhada, tanto o piloto quanto a equipe não tiveram oportunidade de desenvolver-se da melhor forma possível. Mesmo assim Chianca teve bela atuação, principalmente na 2ª prova, quando teve que largar em 9º após trocar seu motor. Nesta prova ele recebeu a bandeirada em 3º, resultado que somado ao 5º lugar da primeira prova, lhe deu o 4º posto na geral.
Na Biland Graduados outro piloto da Sabiá Racing garantiu a pole. Rafael Suzuki largou na ponta, mas acabou envolvido em um incidente na largada e caiu para a 12ª posição. O piloto, que recentemente garantiu vaga para a final da Seletiva Petrobras, mostrou ótima recuperação e terminou em 4º.
Uma prova de recuperação também marcou a atuação de João Horto, que estava tendo seu segundo contato com um kart da Biland. Competindo na Graduados, Horto teve problemas com tráfego na tomada de tempos e largou da 13ª posição, chegando em 6º.
Paulo Breim, que correu na Biland Super Sênior, fez uma boa largada, mas um toque ainda nas primeiras curvas fez com que perdesse várias posições. Com uma boa tocada, Breim recuperou algumas delas, para terminar em 4º.
“Pela primeira vez em muito tempo não vencemos, mas gostei dos resultados mesmo assim. Nossos pilotos mostraram bravura para recuperar os prejuízos e certamente teriam vencido se não tivessem acontecido os incidentes. O Cayan fez uma ótima estréia e brevemente poderemos comemorar vitórias com ele”, elogiou Cláudio Dantas, o Sabiá.