E finalmente a Sabiá Racing pôde comemorar a primeira vitória de Cayan Chianca na Júnior Menor. Depois de uma temporada bastante vitoriosa na Cadete em 2007, o piloto da equipe comandada pelo preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, já havia marcado as duas pole positions nas duas etapas do Campeonato Paulista de Kart até então realizadas. Porém, ele ainda não havia traduzido suas boas atuações em vitória em razão de incidentes nas provas.
Neste sábado (26) no Kartódromo Aldeia da Serra, porém, a história tomou o rumo correto e depois de marcar novamente a pole na Júnior Menor, Cayan Chianca venceu a prova, de ponta a ponta. “Foi uma bela corrida e finalmente a vitória do Cayan chegou. Sabíamos que estávamos no caminho certo e a prova estava nas duas poles que tínhamos conquistado antes. O Cayan andou muito bem, foi sempre muito constante e realmente mereceu a vitória. Estamos muito contentes, pois finalmente traduzimos nosso ótimo trabalho em vitória”, vibrou o renomado preparador Sabiá.
Já o outro piloto da Sabiá Racing não teve a mesma sorte, apesar de ter sido muito rápido durante toda a corrida. Na tomada de tempos da Júnior, Guilherme Silva garantiu o quarto lugar no grid de largada em uma das categorias mais disputadas atualmente no kartismo brasileiro. A prova disso foi a diferença dele, quarto colocado, para o pole, Felipe Fraga: 141 milésimos de segundo.
Logo na largada Guilherme assumiu a 4ª colocação, mas um toque com um adversário o jogou para a 6ª posição na corrida. Voltas depois, o mineiro já estava novamente na briga pela ponta, mas um novo incidente o colocou na 6ª posição novamente. Nova recuperação e Guilherme Silva recebeu a bandeirada final em 5º lugar, como o autor da melhor volta da prova. “Poderíamos estar comemorando um resultado um pouco melhor, mas estes incidentes na corrida acabaram por atrapalhar. Mas mesmo assim estamos contentes, pois o Guilherme estava muito rápido e terminou a prova com a melhor volta”, declarou o chefe da equipe Sabiá Racing.
O balanço final foi positivo, segundo o preparador. “Vencemos em uma categoria e estávamos rápidos e poderíamos ter vencido também em outra. Não conseguimos 100% de aproveitamento, mas penso que o trabalho foi positivo”, finalizou Sabiá.