publicidade
19/11/2007 16:28

Sabiá Racing comemora vitória e amanhã disputa final da Seletiva Petrobras

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

Cayan Chianca


A Sabiá Racing, que no último sábado (17) disputou a 7ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, teve uma jornada classificada por seu chefe de equipe, o preparador Sabiá, como “bastante proveitosa”. Ao final das provas um de seus pilotos havia reassumido a liderança da competição e outro tinha atingido o objetivo proposto, a preparação para um importante desafio, que começará nesta terça (20).

Com três pilotos na pista, a Sabiá Racing comemorou uma vitória espetacular na Kadet, com o pernambucano Cayan Chianca. A prova teve momentos de verdadeira “corrida maluca”, principalmente na chegada da segunda bateria, quando o vencedor recebeu a bandeirada final em plena capotagem. “Foram duas provas muito disputadas e tudo deu certo. Vencemos uma e terminamos em segundo na outra, recuperando assim a liderança do Paulista na categoria”, vibrava o chefe da equipe ao final da prova.

Os resultados de Chianca lhe permitiram ser o líder nos dois critérios, com e sem descartes. “No geral temos oito pontos de vantagem e nos descartes ficamos empatados, mas lideramos pelo critério de desempate”, afiança Sabiá.

Já João Horto, que competia na prova única da Biland Graduados, foi o terceiro colocado e vencedor em duplas, com Fernando Leme, da Sênior. “Foi um ótimo apronto para a final da Seletiva. Não tínhamos pretensão de resultados, apenas fazer com que nosso piloto se adaptasse mais ao equipamento e acho que conseguimos”, avalia o preparador.

Dos três pilotos da equipe, Paulo Breim não teve um bom sábado. Quando estava bem posicionado em sua prova, da Biland Super Sênior, ele acabou abalroado por outro piloto e, como nesta categoria o carburador na parte traseira do kart, acabou prejudicado. “O Breim perdeu o carburador na batida e aí não havia mais o que fazer”, lamentou Sabiá.

Seletiva Petrobras – Hoje a equipe irá para Piracicaba (SP), onde a partir de amanhã (20) dois de seus pilotos disputarão a final da Seletiva de Kart Petrobras. Rafael Suzuki e João Horto disputarão o evento e irão em busca dos R$ 100 mil que a petrolífera brasileira oferece ao campeão. “Será uma disputa difícil, diferente da que estamos acostumados, já que os karts por inteiro serão fornecidos pelos organizadores e pouco se pode fazer em termos de acerto. Então estarei lá para passar minha experiência ao Rafael e ao João para que eles possam se destacar e brigar pelo prêmio, que será muito importante na continuidade de suas carreiras”, encerrou Sabiá.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!