publicidade
01/10/2007 14:53

Sabiá Racing enfrentou problemas na abertura dos playoffs decisivos

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

João Horto


A Sabiá Racing, tradicional e vitoriosa equipe do kartismo brasileiro, começou no último sábado (29) a disputa da fase decisiva do Campeonato Paulista Granja Viana de Kart. A primeira das três provas que apontarão os campeões da atual temporada no evento estadual que reúne mais pilotos no Brasil foi realizada em Cotia (SP), no Kartódromo Granja Viana e a Sabiá Racing não obteve os resultados que desejava.

O time paulista, comandado pelo experiente preparador Sabiá, competiu com três pilotos, sendo que um deles, o paranaense João Victor Horto, por não ter disputado todas as etapas do campeonato, não estava classificado entre os 10 que brigam pelo título nos playoffs decisivos.

José França, que chegou à abertura dos playoffs na quarta colocação na categoria Executive, teve uma quebra de motor ainda na 3ª volta da prova deste sábado e acabou abandonando cedo. “Como resultado o abandono do José França foi péssimo, é óbvio. Mas o consolo é saber que o primeiro e o segundo colocados na tabela de pontuação de antes da prova também abandonaram e não marcaram ponto e isto, pelo menos, ainda deixa tudo em aberto. Temos chance de nos recuperarmos já na próxima etapa do playoff”, disse Sabiá.

Rafael Suzuki, que fizera a pole na categoria Shifter Kart e chegara à Granja Viana na liderança para a abertura da fase decisiva, teve problemas na largada e finalizou em segundo lugar, mesmo posição que agora ocupa na tabela. Durante a prova Suzuki se ressentiu da queda de rendimento de seu equipamento e acabou não podendo lutar pela vitória, que o teria mantido na ponta da classificação.

João Horto, que tinha como principal objetivo ambientar-se ainda mais ao equipamento da Shifter Kart, andou bem e sua melhor volta ficou a apenas 3 décimos de segundo da melhor volta da corrida. Horto finalizou a prova em terceiro. “Na Shifter tudo também está em aberto. Ainda teremos duas provas e tenho certeza de que o Suzuki poderá brigar pela vitória e pelo título. O Horto fez uma boa prova e acho que em mais uma ou duas corridas ele já poderá ser um dos vencedores na Shifter Kart”, finalizou o experiente preparador, que agora já foca seus trabalhos na disputa da 8ª etapa do Campeonato Paulista Light, a ser disputada neste sábado (6) no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!