A equipe paulista Sabiá Racing, comandada pelo preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, apresentará recurso à Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo (FASP) contra o resultado final do Campeonato Paulista de Kart na categoria Kadet.
No mês de dezembro de 2007 a última etapa do Campeonato Paulista, que seria disputada no Kartódromo de Interlagos, acabou cancelada. Por esta razão, a pontuação final do certame ficou em aberto e os pilotos tiveram que aguardar pela decisão do órgão máximo do automobilismo em São Paulo.
Esta decisão, divulgada esta semana, definiu que Cayan Chianca, piloto da Sabiá Racing e, pelo regulamento, o campeão paulista da categoria Kadet, ficou com o vice-campeonato. O critério adotado pela FASP foi o de considerar que apenas um dos dois descartes previstos no regulamento para a segunda fase, composta de oito corridas, seria aplicado.
“Não concordamos com esta decisão, simplesmente porque não está previsto em regulamento que deveria ser aplicado apenas um descarte. O regulamento é claro e diz que nas quatro últimas rodadas duplas, ou seja, oito corridas, seriam aplicados dois descartes. O regulamento não está sendo cumprido e é este o motivo de nossa inconformidade”, diz o chefe da equipe.
Sabiá ainda admitiria outra solução, que passa pela decisão tomada com relação à categoria Biland no mesmo campeonato. “Na Biland o que a FASP fez foi decidir por terminar o campeonato com a pontuação que existia antes da etapa cancelada no final do ano passado. Acho que esta decisão, ou a de aplicar os dois descartes previstos, faria mais sentido e se estaria aplicando o regulamento. Acho errado mudar o regulamento no meio da competição, que é o que aconteceu neste caso”, finaliza o preparador.