publicidade
20/08/2007 16:04

Sabiá Racing manteve liderança na Shifter e venceu na Executive

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

José França


O sábado (18) foi muitas alegrias para a Sabiá Racing, tradicional e vencedora equipe do kartismo brasileiro, que disputou a sexta etapa do Campeonato Paulista Granja Viana de Kart, realizada no kartódromo homônimo, localizado na Grande São Paulo, em Cotia.

Competindo com três pilotos em duas categorias, o time paulista obteve bons resultados e atingiu grande parte de seus objetivos. Uma vitória, um segundo e um sexto foram os resultados da equipe e, mesmo que apenas um dos pilotos tenha vencido, cada resultado teve grandes motivos para comemoração.

José França, que competia na Executive, foi o piloto Sabiá Racing que comemorou a vitória, o que era justamente seu principal objetivo. Ele havia sofrido uma lesão na costela durante a disputa do Brasileiro em julho, e, por isto, não havia participado da etapa anterior do Paulista Granja Viana, o que fez com que França perdesse a liderança. “Ter vencido não significou que o José França voltasse à liderança. Mas os resultados conjuntos fizeram com que ele se aproximasse bastante dos ponteiros no campeonato, o que foi excelente”, disse Sabiá, o chefe da equipe.

Já Rafael Suzuki, que chegara em Cotia como líder da Shifter, manteve a ponta na tabela depois de obter um ótimo segundo lugar em uma prova vencida por Danilo Dirani. O resultado fez com que Suzuki não só mantivesse a liderança como ainda a ampliasse, já que o segundo colocado na tabela terminou a prova em quarto. Suzuki, que largara em segundo, chegou a cair para quarto lugar na prova, mas teve boa recuperação.

João Horto, atual vice-campeão brasileiro na Graduados B, fez sua estréia na Shifter Kart e mostrou serviço. O paranaense terminou a prova na 7ª colocação na geral, já que a prova reunia também pilotos da Shifter Sênior, e em 6º na Graduados.

“Os resultados na Shifter também foram muito bons. O Rafael obteve um ótimo segundo lugar, depois da cair para quarto, e mostrou todo seu talento. O Horto estava estreando na categoria e a posição em que ele terminou até não foi o mais importante. Ficamos contentes mesmo com os tempos que ele ‘virou’ na prova, muito próximos aos pilotos mais rápidos e experientes na categoria”, finalizou, contente, o preparador Sabiá.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!