O Paulista Granja Viana, um dos maiores campeonatos do kartismo brasileiro em termos de quantidade de concorrentes – e também de organização – viverá no próximo sábado (3) mais um momento decisivo. Neste dia estará sendo realizada a segunda prova dos playoffs decisivos, que reúnem os 10 melhores classificados em cada uma das categorias na fase classificatória.
O sistema se assemelha ao utilizado na Stock Car e, independente do fato de apenas 10 pilotos disputarem o título, os não classificados também podem competir. Além disto, está em jogo também o título da Copa Dolly Guaraná, campeonato criado para estimular justamente aqueles que não participam dos playoffs.
E a Sabiá Racing, como tem sido comum nos últimos anos, está presente na briga pelo título, com dois pilotos em duas categorias distintas. Um deles divide a liderança em sua categoria, enquanto que outro, em razão de uma quebra na primeira prova decisiva, está em 8º lugar, mas próximo ao líder.
Rafael Suzuki, que na prova anterior teve bastante trabalho, está empatado na liderança da Shifter com Danilo Dirani. Suzuki teve problemas na largada da prova passada e precisou buscar recuperação, terminando em 2º. José França, que compete na Executive, acabou abandonando na corrida anterior e ficou um pouco distante do líder, Flávio Kawakami, mas com uma diferença perfeitamente recuperável.
“Trabalho, muito trabalho, é o que teremos pela frente. As provas da Granja têm sido sempre muito equilibradas. Temos a missão de entregar aos nossos pilotos dois karts muito competitivos”, conta Sabiá, o chefe da equipe. “A vitória, é claro, será o objetivo dos dois. Para o Suzuki, vencer o deixaria um pouco mais tranqüilo, se é que se pode ficar tranqüilo em uma fase tão decisiva. O França precisa vencer para novamente se aproximar do líder e chegar na última etapa em condições de brigar pelo título, já que ele está a 14 pontos do primeiro colocado neste momento”, emenda.
As atividades oficiais da segunda prova dos playoff no Campeonato Paulista Granja Viana serão realizadas no sábado. Pela manhã as tomadas de tempos e, na seqüência, as corridas.